Com criatividade, aquele espaço esquecido da casa pode se transformar em uma agradável surpresa!

Sabe aquele espaço esquecido da sua casa sem nenhuma utilidade? Com ousadia ele pode se transformar em um ambiente lindo e agradável! Saiba como:

- Foto: Divulgação

Quem tem apartamento pequeno sabe bem o que é passar horas planejando as mudanças na decoração, de forma a não desorganizar o ambiente. É nessa hora que vale lembrar daquele espaço esquecido da casa, que pode se transformar em um grande aliado.

Transformação

Quarto, colchão branco, almofadas pretas, carrinhos de corrida

Foto: Divulgação

Quando foi solicitada para transformar um espaço esquecido de 9m² no quarto de um menino, a arquitera Samira Ader pensou em aproveitar ao máximo todos os ângulos do dormitório. O primeiro passo foi desenhar uma cama exclusiva, que se encaixasse perfeitamente em um dos lados da janela. O encosto permite que a cama seja utilizada como sofá na hora de receber os amigos, e ainda tem bolsos para guardar livros, brinquedos e outros objetos, otimizando espaço. O painel curvo que sobe da parede ao teto foi feito em laca vermelha brilhante, imitando uma pista de carros para mostrar a coleçao de Ferraris do dono do quarto.

Espaço esquecido aproveitado

Quarto, dvds, cds, computador, dvd, quadro de avisos, fotos

Foto: Studio Otto

Quem trabalha muito pode aproveitar uma parede do quarto para a profissão e para a diversão. Neste projeto de Cynthia Guazzelli, da Studio Otto, o cantinho inutilizado foi transformado em área de estudo, lazer e trabalho. O móvel planejado, formado por armários, escrivaninha e prateleiras, ajuda a organizar a área, que acomoda TV, videogame, computador e todos os outros aparelhos eletrônicos. O local foi planejado para abrigar a coleção acumulada por mais de 4 anos, além de servir como escritório e quarto de hóspedes

Praticidade

Banco, dvds, livros

Foto: Studio Otto

Com criatividade, a equipe do Studio Otto aproveitou a base de um sofá, utilizado em um quarto pequeno e cheio de móveis, para criar um espaço destinado a guardar livros. A ideia, que a princípio parecia ousada, acabou dando certo e agradando aos donos da casa. O local também funciona como quarto de um jovem jornalista, crítico de cinema, colecionador de histórias em quadrinhos, DVDs de filmes e séries, daí seu estilo irreverente e jovial.

Sem bagunça

Estante, porta de correr, livros

Foto: Studio Otto

Para uma sala com pouco espaço e que também era um espaço esquecido da casa, Cynthia não poupou criatividade: para esconder o material de estudo de uma jovem, guardar a TV e camuflar a bagunça, a arquiteta apostou em um painel de madeira com portas de correr, um recurso que permite seu uso como estante, escrivaninha e cantinho para estudos.

Mais organização

Estante, porta de correr, sofá, cadeira transparente

Foto: Studio Otto

As portas de correr ajudam a esconder a bagunça formada pelos livros da jovem estudante, sem prejudicar a circulação da casa. A peça foi colocada no alto para receber a cadeira quando o espaço for utilizado como escritório.

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência