Papel de parede colorido: mais originalidade e alegria para o seu lar!

Engana-se quem acredita que o toque final de um cômodo está no mobiliário ou na decoração! O papel de parede colorido também pode deixar lindo! Confira:

Por Mariana Siqueira - 12/05/2017
Quarto, branco, mesa, escrivaninha, cama, papel de parede colorido, porta de correr de espelho

Foto: Henry Lopes

As cores, quando usadas em excesso, causam uma sensação de cansaço e deixam o ambiente carregado. Uma boa opção é criar um ambiente com cores neutras e apostar em um papel de parede colorido, para garantir originalidade e alegria. Confira!

Veja como o papel de parede colorido pode trazer mais descontração à decoração da sua casa:

Arabescos em destaque

No projeto criado pela arquiteta Ana Paula Baptista, da TG3 Arquitetura, o quarto de apenas 8,8m² ganhou bastante personalidade com a escolha do papel de parede em relevo vermelho. “A moradora solicitou o vermelho como ponto de partida. Harmonizamos com o branco e a madeira do chão, dando mais destaque aos arabescos do revestimento”, conta Ana Paula.

Sob medida

Quarto, branco, escrivaninha, mesa, cama

Foto: Henry Lopes

A escrivaninha, instalada no canto a parede, foi desenhada pela arquiteta para otimizar o espaço disponível. O detalhe em vidro traz leveza e singularidade à peça. “Projetamos a escrivaninha para ser um móvel confortável, já que a moradora utiliza o lugar por muitas horas para estudar. O móvel também é espaçoso para acomodar os itens de escritório da proprietária”, afirma.

Versatilidade

O gaveteiro da escrivaninha possui rodízios para facilitar a limpeza e o deslocamento quando a bicama é utilizada. O piso, em réguas de bambu, também é muito resistente, sustentável e de fácil manutenção. “Utilizamos diversos materiais, como plástico, vidro e madeira de uma forma harmoniosa, criando um ambiente bonito e funcional”, pontua a arquiteta.

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador | Consultoria: TG3 Arquitetura, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM