UNCATEGORIZED

Cobertura moderna: um refúgio em meio à metrópole

O arquiteto Pietro Terlizzi foi responsável por elaborar uma cobertura moderna e com muito verde em um apartamento localizado em São Paulo. Com alguns truques e muita criatividade, o local ficou perfeito para os momentos de lazer e relaxamento

None
Foto: Guilherme Pucci

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/08/2018 às 11:49
Atualizado às 10:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não parece, mas esta cobertura moderna e tranquila, com bastante verde e luz natural pertence a um apartamento localizado no meio da cidade de São Paulo. “Os revestimentos como madeira e tijolo e as plantas, mesclados com as espreguiçadeiras e a lamparina, deram um ar bem aconchegante à cobertura”, conta Pietro Terlizzi, arquiteto responsável pelo projeto.

Cobertura moderna

Tanto a iluminação quanto os revestimentos do espaço seguem uma linha moderna:  o acabamento elétrico é aparente, assim como a própria estrutura metálica; as arandelas e o cordão de luz externo são inspirados nos apartamentos nova-iorquinos; a parede tem tijolos expostos e o piso recebeu porcelanato cimentício.

cobertura moderna de apartamento

Foto: Guilherme Pucci

Nas alturas

As paredes dos jardins verticais recebem incidência de sol durante o dia todo, o que influenciou na escolha das espécies de planta utilizadas. Pietro apostou em samambaias e aspargos, que devem ser podadas e adubadas uma vez ao ano. Já a irrigação é feita por um sistema automático embutido na parede e acionado por um temporizador.

Fica a dica

Segundo Pietro, para decorar um jardim pequeno, é necessário fazer “uso de elementos que tragam a sensação de estarmos em um quintal, como as plantas, vasos, deck de madeira e, se  possível, uma bela cadeira para contemplá-lo”.

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: Pietro Terlizzi Arquitetura, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM