UNCATEGORIZED

Banheiros com revestimentos que imitam madeira: inspire-se nos projetos!

Quer criar um espaço aconchegante, funcional e muito bonito? Então aposte nos banheiros com revestimentos que imitam madeira. Além de deixar o cantinho acolhedor, isso dará um charme todo especial ao ambiente

None
Fotos: Henrique Ribeiro (HR Atelier da Imagem) e FH Arquitetura Digital

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/05/2018 às 08:58
Atualizado às 09:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Este é um local íntimo e perfeito para os momentos mais relaxantes, como aquele banho quente depois de um dia cansativo. Para deixá-lo ainda mais aconchegante, alguns profissionais utilizam técnicas que reforcem essa sensação. Trouxemos aqui 3 banheiros com revestimentos que imitam madeira para você ver como é simples criar um espaço acolhedor e bonito. Inspire-se!

Banheiros com revestimentos que imitam madeira:

Projeto 1: Ariane Cristina da Rosa, Joinville – SC

banheiro com tons amadeirados e revestimentos que imitam madeira

Foto: FH Arquitetura Digital

Cheio de personalidade

O banheiro de 3m² foi elaborado pela arquiteta e designer de interiores Ariane Cristina da Rosa para um homem de meia idade. A ideia, segundo a profissional, foi criar um ambiente eminentemente masculino, sóbrio e, ao mesmo tempo, imponente. Por isso, inclusive, ela optou pelo mármore marrom, que se destaca no cômodo.

Tudo à mão

Pensando na funcionalidade do local, Ariane escolheu um armário com espelho que possui espaço suficiente para guardar todos os objetos de uso pessoal do morador. Já o armário sob a bancada da pia armazena os itens de uso diário, como papel higiênico e toalhas.

Projeto 2: LO Interiores, São Paulo – SP

banheiro cores neutras e revestimento que imita madeira dentro do box

Foto: Renato Lombarde

Contemporâneo

Com apenas 2,50m², o espaço criado pelos profissionais do LO Interiores entrega tudo aquilo que é esperado de um banheiro funcional. Para otimizar o cômodo, eles optaram por distribuir a bancada com a pia e a louça sanitária na mesma parede. “Dessa forma, temos uma circulação linear e clara”, comentam.

Cantinho para relaxar

O revestimento utilizado na parede dentro do box, que imita madeira de demolição, chama atenção e oferece uma sensação de acolhimento ao espaço. A iluminação também foi pensada para garantir o aconchego. “Utilizamos a luz de destaque no espelho e os spots com as mini dicroicas, que possuem uma iluminação indireta e quente”, ressaltam.

Projeto 3: LO Interiores, São Paulo – SP

banheiro pequeno e organizado com revestimentos que imitam madeira

Foto: Henrique Ribeiro (HR Atelier da Imagem)

Composição

Este projeto, com 3,05m², também foi elaborado pelos profissionais do LO Interiores, que apostaram em um estilo clássico, porém com detalhes modernos que garantem contemporaneidade ao banheiro. “O piso calacata marmorizado, em sintonia com o revestimento da parede do box, que imita madeira, trouxe modernidade ao ambiente”, afirmam.

Funcionais

No cômodo, foi utilizada uma iluminação de destaque no espelho, além de luz indireta e quente por meio dos spots. “Trabalhamos com a iluminação geral fria para o ambiente, com uma luminária embutida, e uma secundária (quente) com a fita de LED no espelho e as mini dicroicas”, explicam os profissionais.

LEIA TAMBÉM