UNCATEGORIZED

Armário cápsula: veja como montar um guarda-roupa com poucas peças!

Como o próprio nome já diz, o armário cápsula contém poucas peças, mas que se adequam para todos os momentos! Que tal aprender a viver com menos?

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/12/2017 às 10:04
Atualizado às 13:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você, às vezes, fica perdida na quantidade de roupa que tem dentro de seu guarda-roupa? A grande opção de peças pode atrapalhar muito mais do que ajudar. Para nunca mais ter dúvidas ou comprar uma peça de roupa que você, na verdade, já tem de sobra, que tal optar pelo armário cápsula? Pouca quantidade de peças, organização e economia: tudo em uma só ideia!

Como funciona?

“O funcionamento é simples: a cada três meses, são reunidas 30 a 40 peças versáteis que se encaixem perfeitamente  o estilo daquela estação”, explica a personal stylist Valquíria Silva. Se quiser e, principalmente, precisar, você pode  adicionar novas peças durante o período da estação. “Mas se controle para que continue sendo um armário cápsula”,  avisa.

Assim, a compra de novas peças não é incentivada. “O conceito foi criado por não ter dinheiro para gastar com roupas, então, a princípio não é recomendada a compra de outras peças, mesmo na troca de estação. A ideia é que você economize e possa ganhar tempo com um guarda-roupa menor. Uma sugestão para obter roupas novas sem gastar dinheiro é trocar peças entre as amigas”, sugere.

Mas, como escolher quais peças vão compor seu armário cápsula em cada estação? O que fazer com o restante das roupas? É melhor guardar ou doar?

Confira as dicas da profissional para montar seu armário cápsula!

Texto: Daniela Andrioli | Consultoria: personal stylist Valquíria Silva

LEIA TAMBÉM: