Ampliar ambientes: veja como garantir um banheiro visualmente maior

Neste projeto você confere como deixar um banheiro visualmente maior com muita elegância e sofisticação. Para ampliar ambientes é fácil, basta seguir as dicas certas. Fique por dentro

None
Foto: Alex Alves

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/07/2018 às 10:28
Atualizado às 09:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Buscando trazer aconchego, bem-estar, elegância e mostrar dicas de como ampliar ambientes, as profissionais Caroline Sannicola, arquiteta, e Jessica Kis, designer de interiores, da Infinity Arquitetura e Interiores, optaram por uma área com harmonia de cores, rodeada de espelhos e com um extenso gabinete. E tudo isso em um pequeno espaço: o projeto tem apenas 3m²! Veja como ficou lindo.

Tudo em ordem

O armário abaixo da pia é suspenso cerca de 20cm do piso, com duas gavetas espelhadas. A proposta foi proporcionar leveza ao cômodo, pois, um extenso gabinete também com espelhos, ocupa a parte superior acima da pia. Esses itens proporcionaram ao banheiro um grande espaço de armazenamento de objetos, além de oferecer beleza e organização ao local. Mantendo os itens sempre em ordem e guardados, você evita que o excesso de coisas polua o ambiente, deixando-o maior.

ampliar ambientes, um banheiro neutro e sofisticado

Foto: Alex Alves

Ampliar ambientes: dica essencial 

Para ampliar visualmente o espaço, a arquiteta e a designer de interiores usaram e abusaram de espelhos. Para elas, é necessário “aliar a estética com a funcionalidade, sempre visando o gosto de cada pessoa que irá utilizar o espaço”, destacam.

Tons versáteis

“Utilizamos uma paleta de cores bege e branca, porque a neutralidade permite aos moradores diversificar as tonalidades das roupas de banho, sem perder a elegância”, afirmam Caroline e Jessica. Elas deixaram o local versátil, podendo estar sempre com uma cara nova dependendo da escolha da cor dos itens de decoração. Além disso, cores neutras permitem um espaço visualmente maior.

Luzes

Para garantir claridade ao ambiente, as profissionais colocaram spots embutidos no gesso. E, pensando também no calor do banheiro por conta do vapor do chuveiro, elas apostaram em spots blindados, ótimas opções para quem quer preservar as luminárias.

Projeto: Infinity Arquitetura e Interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.