Banheiro organizado: veja como manter a arrumação e a beleza do local

Lindo, elegante e funcional. Esse projeto agrada qualquer um!

Fotos: Marcelo Donadussi

Neste banheiro organizado de 4,16m², projetado pela arquiteta Ligia Piccini, da Kali Arquitetura, a proposta foi de produzir um cômodo atemporal para os moradores de 50 anos de idade, com muita arrumação e bom gosto. Com as cores, os detalhes e o planejamento ideal, foi possível aperfeiçoar o espaço e deixá-lo ainda mais elegante. Inspire-se você também!

Esteticamente agradável

A paleta de cores do ambiente é composta por tons neutros. Nos revestimentos, utilizou-se porcelanato marmorizado. De acordo com a profissional, “por conta dos materiais em cerâmica que são utilizados nos banheiros, eles são ambientes frios”. Portanto, para trazer um toque quente ao espaço, ela apostou em acabamentos amadeirados, que foram colocados no gabinete embaixo da pia e nos nichos da parede. Veja nas imagens a seguir:

Gabinete amadeirado de um banheiro

Foto: Marcelo Donadussi

Nichos amadeirados na parede do banheiro

Foto: Marcelo Donadussi

Luminárias

A área não possui forro de gesso, por isso, a arquiteta optou por instalar um trilho de iluminação que direciona a luz por todo o cômodo. Para completar, ela utilizou uma fita LED acima do espelho, possibilitando uma claridade ideal para a moradora fazer maquiagem e ter cuidados com a pele.

Luminárias do banheiro refletidas no espelho

Foto: Marcelo Donadussi

Bem maior!

“Áreas pequenas exigem soluções inteligentes”, ressalta Ligia. “Dessa forma, fiz o uso de nichos assimétricos na parede para que o casal consiga organizar todos os seus itens pessoais, já que a profundidade da bancada não permitia o uso de um armário aéreo com espelho”, completa. As cores claras e o espelho ampliado na parede toda também foram um ponto chave para garantir mais amplitude.

Gostou do projeto? Conta pra gente o que achou do banheiro e quais cômodos você mais gosta de ver por aqui!

Projeto: Kali Arquitetura, Porto Alegre – RS

LEIA TAMBÉM