Connect with us

O que você está procurando?

Potável, termal, mineral, com gás, entre outras... Confira quais são os principais tipos de água, suas características e importância de consumir o líquido!
- Existem diversos tipos de água, casa uma com suas características próprias FOTO: iStock.com/Getty Images

Conheça os tipos de água e a importância de consumi-la no dia a dia!

Potável, termal, mineral, com gás, entre outras... Confira quais são os principais tipos de água, suas características e importância de consumir o líquido!

Beber água faz toda a diferença na saúde e esse hábito não pode ser deixado de lado. No entanto, com a correria da rotina, é comum as pessoas passarem o dia sem ingerir o líquido e, quando se dão conta, bebem tudo de uma só vez. Os especialistas alertam que, além de não adiantar, pois o organismo tem uma capacidade limitada de absorção e aproveitamento de água, essa atitude também pode ser prejudicial. “O ideal é ingerir 100ml a cada 30 minutos durante todo o dia”, pondera a nutricionista Carol Morais.

Não existe somente um tipo de água, mas sim vários

Existem diversos tipos de água, casa uma com suas características próprias
FOTO: iStock.com/Getty Images

Tipos de água

Você acha que água é tudo igual? Confira o que os especialistas dizem sobre as variedades existentes!

Potável

É toda água ideal para o consumo humano. É captada de rios, fontes, poços e até da chuva e é tratada por uma série de processos químicos que eliminam fungos e bactérias.

Termal

Ela vem do subsolo e é aquecida, pois absorve todo o calor do local. É usada para a pele como hidratante e tem ação protetora, pois forma uma barreira química na cútis.

Mineral

Provenientes de fontes naturais ou artificiais, é considerada medicinal por conter diferentes composições químicas, sendo as mais comuns possuidoras de magnésio, boro, manganês, potássio, sódio e lítio.

Com gás

Em geral, é originada de terrenos vulcânicos, que contêm gases naturais. Em excesso, podem causar dores abdominais e manter o estômago dilatado.

Magnesiana

É rara no Brasil, pois o solo é pobre em magnésio. Seu consumo é excelente para o tratamento de doenças cardíacas, diabetes, gordura no fígado e inflamações.

 

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria: Carol Morais, Cinthia Julião e Greice Caroline Baggio, nutricionistas

 

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Estilo de vida

Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe), a enxaqueca atinge mais as mulheres devido a problemas hormonais. Saiba mais!

Estilo de vida

A vitamina A é responsável por muitas atividades do organismo, sendo a saúde dos olhos a principal delas. Conheça mais propriedades!

Estilo de vida

Essencial para a produção do colágeno, as propriedades da vitamina C ainda ajudam sua saúde em diversos fatores que vão bem além da gripe

Estilo de vida

Os alimentos industrializados são grandes vilões na dieta de quem quer melhorar o cardápio. Confira algumas dicas de como fugir deles!

Estilo de vida

O diabetes tipo II pode ser combatido com uma dieta saudável e exercícios físicos regulares. Saiba o que mais você pode fazer para evitar o problema

Estilo de vida

Hipotireoidismo pode causar depressão? Engorda? Apenas mulheres podem ter o problema? Tire suas dúvidas sobre tireoide nessa matéria!

Estilo de vida

Conheça cinco mitos e verdades a respeito das vitaminas e passe a consumi-las, todos os dias, da melhor maneira para você!

Estilo de vida

Demi novato, Carrie Fisher, Virginia Woolf e Van Gogh são alguns dos bipolares famosos em áreas como a música, a pintura e a literatura