Está com dificuldade para emagrecer? Mesmo depois de tantas dietas, os resultados não aparecem? Então a culpa pode estar na sua família. Confira!
por Redação Alto Astral
Publicado em 07/02/2017 às 13:07
Atualizado às 13:23
“Por que não consigo emagrecer?” Muitas pessoas se fazem essa pergunta, porque mesmo depois de tanto tentarem nunca conseguem alcançar a tão sonhada barriga chapada. Uma dieta nova é difícil na maioria dos casos, afinal se desapegar daqueles alimentos deliciosos e calóricos não é uma tarefa fácil, porém o que algumas pessoas não sabem é que talvez o problema não esteja na dieta. Isso mesmo, não conseguir perder alguns quilinhos extras também tem relação com o histórico familiar do indivíduo.
Foto: iStock.com/Getty Images
Infelizmente é um fato, quando seus pais, irmãos, tios e primos são, na maioria, obesos, você tem boas chances de apresentar a mesma tendência. Embora o fator genético tenha seu peso, a prevenção ou não é o que realmente irá fazer a diferença. “Se a pessoa tiver hábitos saudáveis, a chance de se tornar obesa é pequena, mas existe. A prevenção da obesidade naqueles descendentes de obesos começa na infância, aumentando a atividade física e adotando uma alimentação rica em fibras e proteínas magras”, destaca a endocrinologista Rosana Radominski.
Nem sempre os membros da família se dão conta de que comidas gordurosas sempre foram o costume da casa. Ou seja, é um problema muito mais comportamental do que hereditário. Sendo assim, se todos abraçarem juntos a reeducação alimentar, fica muito mais fácil obter resultados.
Foto: iStock.com/Getty Images
A bicicleta ergométrica é uma alternativa para quem prefere pedalar no conforto do lar. Cada qual tem suas vantagens: ao ar livre, é possível combinar exercícios e transporte de uma só vez, enquanto dentro de casa não é preciso se preocupar com o trânsito ou a chuva. O maior risco são as lesões nos joelhos por causa do excesso de carga, por isso alguns cuidados são fundamentais. Além disso, a bicicleta ergométrica queima cerca de 180 calorias.
Consultoria Rosana Radominski, endocrinologista
Leia também:
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.