Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Alguns hábitos simples ajudam a preservar a saúde íntima feminina, evitando o aparecimento de infecções e outros desconfortos
A saúde íntima da mulher exige cuidados diários - Foto: Shutterstock

Saúde

5 dicas para cuidar da saúde íntima da mulher

Alguns hábitos simples ajudam a preservar a saúde íntima feminina, evitando o aparecimento de infecções e outros desconfortos

A saúde íntima da mulher exige cuidados diários que contribuem para o bem-estar e qualidade de vida. A adoção de hábitos saudáveis de higiene pode ajudar a prevenir o surgimento de infecções e outros problemas ginecológicos. 

Pensando em ajudar mulheres a cuidar corretamente da sua região íntima, a fisioterapeuta pélvica Marisa Marin elencou cinco dicas simples que podem melhorar a saúde íntima da mulher. 

Dicas para melhorar a saúde íntima da mulher

Durma sem calcinha

O uso prolongado da calcinha pode abafar a região íntima e assim dificultar a transpiração afetando o PH vaginal. Por isso, é recomendado dormir sem a peça, para arejar a região genital e minimizar o surgimento de infecções vaginais, como a candidíase, por exemplo. 

Evite o uso contínuo de absorventes

Absorventes são feitos para serem utilizados no período de menstruação. O uso contínuo do absorvente pode contribuir com o desenvolvimento de infecções, devido a proliferação de fungos e bactérias. 

Lave a calcinha separada das outras roupas

Lavar a calcinha separada das outras roupas previne o contato com bactérias responsáveis por infecções. A peça também pode ser lavada durante o banho, o que não pode é deixar secando no banheiro. Coloque para secar em ambientes arejados e lave sempre com sabão de coco. 

Limpe-se com cuidado

Ao higienizar a região íntima, evite passar o papel higiênico com tanta força. Além disso, tenha cuidado para não encontar na parte anal e depois na parte vaginal. Passe o papel de frente para trás, do canal vaginal para o canal anal. 

Passe óleo de coco na vulva

Da mesma forma que passamos hidratante no corpo, também podemos pensar na hidratação da região íntima. Assim, utilize óleo de coco na região genital, passando principalmente na região de pequenos lábios e na borda do canal vaginal, mas sempre evitando a região interna da vagina.

Mais notícias como essa

Pets

Certas raças de cães consideradas mais “reativas” ou perigosas devem usar focinheira segundo a lei; entenda se a do seu pet entra nisso

Beleza

Para não ter que ficar testando todas as combinações antes de sair, veja essas dicas para usar acessórios e decotes que ficam bem juntos

Estilo de Vida

Exercícios de mobilidade são fundamentais para prevenir problemas que restringem a movimentação do corpo

Saúde

Malformação congênita pode ser tratada por meio de cirurgia antes mesmo do nascimento; entenda o procedimento