Confira 5 dicas para manter a saúde íntima em dia

Manter a saúde íntima feminina nem sempre é um assunto fácil de aplicar no dia a dia. Por isso, confira 5 dicas práticas para ajudar na saúde da região!

None
(Foto: Reprodução/Pexels)

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/06/2017 às 22:00
Atualizado às 10:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como e o que fazer na hora de higienizar ou, até mesmo, manter a saúde íntima em dia. Algumas atitudes básicas no dia a dia já ajudam, e muito, nessa missão. Assim, confira essas 5 dicas de como manter a região genital sempre limpinha, saudável e livre de quaisquer incômodos e doenças para si mesma e seu par!

Use roupas levinhas

Que tal deixar a calça jeans de lado nos dias em que estiver menstruada? Vestidos e saias longas, por exemplo, são fresquinhos e evitam que a região fique muito abafada, impedindo, assim, os terríveis odores indesejáveis. Além disso, roupas apertadas demais podem provocar corrimento. Evite!

O tecido certo da calcinha é…

Algodão! Deixe as calcinhas de renda e outras texturas para dias especiais, ou melhor, as noites mais quentes com o par. No dia a dia, o ideal é sempre o algodão. Esse tipo de material melhora, e muito, a saúde da região íntima, já que permite uma maior ventilação no lugar. Lembre-se, bactérias gostam de calor.

Na imagem, uma mulher está de calcinha preta e uma camiseta cinza levinha, com a mão tocando sua perna. Manter a saúde íntima.

(Foto: Reprodução/Freepik)

Lave a calcinha nova antes de usar!

Sempre higienize roupas íntimas antes de usar pela primeira vez. Não se sabe quem pegou no tecido ou até mesmo experimentou, além do processo de transporte e estoque do produto, que pode pegar poeiras e estar em contato com alguns bichinhos que não queremos na região íntima. E lembre-se, calcinhas e biquínis não se emprestam! Cuidado.

Lenços umedecidos, grandes amigos da mulher!

Se ficou muito tempo fora de casa ou vai para um happy hour sem poder voltar para casa e tomar banho, higienize a região íntima com um lenço umedecido! Eles trazem frescor para a região, oferecendo um conforto a mais para a mulher. Mas procure por opções sem perfume, assim, evita possíveis irritações na região.

Dormir sem calcinha é mais saudável?

Sim! Isso porque são várias horas de ventilação para a região, que fica sempre muito bem protegida e sem contato com o ar. Sempre que possível, durma sem calcinha, combinado? A sua saúde íntima agradece!

LEIA TAMBÉM

Texto: Paula Santana

Edição: Camila Ramos

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.