10 canais de culinária para conhecer no Youtube

Conheça 10 canais do Youtube de culinária cheios de dicas e receitas saborosas para todas as pessoas!

None
Fonte: Reprodução/ Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/05/2016 às 13:17
Atualizado às 11:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você é do time que adora culinária, mas acaba ficando sem opções de pratos diferentes ou até mesmo quer aprender como preparar as mais diversas receitas com um conteúdo mais interativo, os canais do Youtube são uma ótima indicação! Fizemos uma lista com os maiores chefs das receitas em vídeos. Confira:

1 – Dicas Caseiras (Jane Lourdes)

Jane Lourdes tem um dos canais mais fofos de receitas no Youtube. Com quase meio milhão de inscritos, a cozinheira de Juiz de Fora sempre sonhou em publicar um livro de receitas, mas os altos custos da produção desanimavam Jane. De acordo com entrevista para o portal Uai, seu filho a incentivou a montar um canal para compartilhar suas experiências e truques na cozinha e hoje ela publica receitas dos mais diversos segmentos: sobremesas, saladas, salgados, carnes e massas. Com um jeito simples, com ingredientes e utensílios de dia a dia, Jane conquistou a internet. Vale a pena conferir essa receita de bolo de prestígio na garrafa de Coca-Cola que é uma sensação.

2 – Rolê Gourmet (PC Siqueira e Tavião)

Foi quando PC Siqueira, um dos primeiros Youtubers do Brasil conhecido pelo canal Maspoxavidaresolveu convidar seu amigo Otávio, que fazia comidas gostosas, mas não tinha muita experiência na área gastronômica, que o Rolê Gourmet surgiu. Com receitas sempre muito calóricas e saborosas, os dois foram desenvolvendo suas habilidades na cozinha no decorrer dos vídeos – também começaram a investir em apetrechos de culinária como facas e colheres específicas, já que no começo improvisavam com alguns objetos – e hoje tem mais de um milhão de inscritos. O Rolê Gourmet recebe vários convidados que vão desde atores até outros Youtubers que ajudam os dois a cozinhar e batem papo enquanto a comida não fica pronta.

3 – Ana Maria Brógui (Caio Neves)

Um dos maiores canais de culinária do Youtube, o Ana Maria Brógui tem Caio Novaes, que alia o bom humor a gastronomia de alta qualidade. Recentemente Caio lançou um livro que contém 101 receitas pra lá de especiais, como batata Pringles, chocolate Kit Kat e Kinder Ovo. O canal mistura de tudo um pouco: doces, salgados, comes e bebes. Além de aprender a cozinhar novos pratos, você com certeza se divertirá bastante. 

4 – I Could Kill for Dessert (Dani Noce)

A paulista Danielle Noce é graduada em moda pela universidade Santa Marcelina e já seguiu muitas profissões, mas foi unindo duas paixões que ela começou o site “I Could Kill for Dessert”, “Eu poderia matar por um doce” em tradução livre. Dani morou dois anos na França e estudou confeitaria em uma das maiores escolas de gastronomia do mundo, a Lenôtre, onde aprendeu tudo sobre a arte de fazer doces. Em seu canal ela ensina o preparo das melhores sobremesas da internet.

5 – Alto Astral

O canal de vídeos do Portal Alto Astral traz receitas saborosas que podemos fazer no conforto de nossas casas. O diferencial desse para os outros canais é que o conteúdo é diversificado, contendo entrevistas, notícias e matérias sobre astrologia, moda, música, novelas e tudo o que envolve o universo feminino. Além de aprender a preparar receitas incríveis, é possível ficar ligadas em vários assuntos interessantes. 

6 – Cozinha para 2 

O casal Carol Thomé e Duca Mendes lançaram o canal do “Cozinha para Dois” em 2012, cansados de tantas receitas complicadas e que demandavam muitas preparações, eles resolveram compartilhar experiências na cozinha que trazem muita simplicidade e sabor. O canal também é um programa de receitas na emissora GNT e hoje eles já totalizam mais de 200 mil inscritos.

7 – Gastronomismo (Isadora Becker)

Isadora começou o “Gatronomismo” em janeiro de 2011 com “vontade de ensinar receitas e estimular pessoas a cozinhar”, como ela descreve em seu site pessoal. Desde então ela possui mais de 130 mil inscritos e uma galeria enorme de vídeos com os mais diversos tipos de comida, para agradar a todos os gostos.

8 – Guia da Cozinha 

A famosa revista de receitas “Guia da Cozinha” possui um canal no Youtube excelente, que alia o passo a passo e informações que são dadas na revista com um conteúdo multimídia. Além de vídeos de receitas, existem também dicas de preparo dos alimentos que facilitam o dia a dia de quem ama cozinhar.

9 – Receitas de Minuto (Gisele Souza) 

Gisele tem 30 anos, é designer por formação, mas resolveu que sua verdadeira paixão estava dentro da cozinha. Ela criou o Receita Minuto para reunir dicas práticas para pessoas sem experiência, como seu irmão, que foi o motivo pelo qual ela começou no Youtube. Em apresentação em sua página, Gisele diz que quer ajudar os brasileiros a superar a correria do dia a dia com orientações tão rápidas que levam minutos (por isso o nome do canal).

10 – Culinária da Lu

O canal de Luciana Cuper é marcado de receitas deliciosas e fáceis de preparar para o dia a dia. Ela dá preferência para comidas que possam ser consumidas durante a semana, que levem menos tempo de preparo. A Lu também dá dicas para organização dos alimentos e cuidados com a casa. 

SAIBA MAIS:

Texto: Carolina Freire