Connect with us

O que você está procurando?

Nem sempre o inglês é suficiente para se dar bem no mercado de trabalho. Entenda a necessidade de conhecer um idioma diferente
- FOTO: Shutterstock.com e Getty Images

Importância de saber um terceiro idioma

Nem sempre o inglês é suficiente para se dar bem no mercado de trabalho. Entenda a necessidade de conhecer um idioma diferente

Hoje, saber inglês é tão essencial que a simples ausência de conhecimentos sobre o idioma pode ser critério de eliminação em processos seletivos de empregos. A língua inglesa, aliás, deixou de ser diferencial. Agora, caso você queira se destacar no mercado de trabalho, é preciso ter conhecimento de outras línguas. A simples compreensão de uma nova linguagem pode ajudar no mercado de trabalho.

Algumas profissões, aliás, tem tornado a compreensão de uma terceira língua (além do português e do inglês) uma exigência. É o caso de profissões nas áreas de economia, secretariado e negócios internacionais. Mas se o mundo está cada vez mais globalizado e todos no mercado de trabalho internacional sabem o inglês, qual a necessidade de se falar outro idioma?

Acaba sendo uma questão de cortesia entre as empresas. Ao enviar para negociações internacionais um profissional que fale a língua materna dos parceiros, demonstra-se uma boa vontade para se fechar o negócio.

Mais populares

No mercado atual, as línguas mais procuradas como terceiro idioma são, em geral, aquelas faladas em grandes centros industriais e comerciais globais. Dessa forma, o mandarim, língua mais falada na China, é um grande destaque. Com o mercado chinês rivalizando o americano e muito superior a qualquer outro no mundo, as empresas procuram cada vez mais pessoas capazes de se comunicar nessa complicada língua.

Para quem quer aprender uma língua que não precisa da compreensão de um novo alfabeto, uma excelente opção é o alemão. Sendo o principal centro comercial da Europa a não falar inglês, a Alemanha se torna um parceiro essencial para muitas empresas nos ramos de engenharia e construção. Ainda no continente europeu, podemos citar o francês como uma língua opcional mais simples.

Para empresas focadas em negócios dentro da América Latina, a língua mais procurada é o espanhol, falado por todos os países da região, exceto pelo nosso. Por se tratar de uma língua falada em um longo espaço geográfico, acaba tendo um grande número de variedades, o que faz estudá-la ser mais complicado do que uma primeira avaliação possa indicar.

LEIA TAMBÉM:

Vivendo e aprendendo

É preciso imersão e experiência para que o espanhol seja corretamente pronunciado, de forma a agradar os parceiros dos diferentes países latinos. A dica da imersão, aliás, é boa para o estudo de todos os idiomas citados. Afinal de contas, cursos podem servir para um conhecimento formal, mas sem assistir filmes, ler livros ou consumir cultura na língua que estamos estudando dificilmente passamos a falar de forma mais fluente e menos artificial.

TEXTO: Redação / EDIÇÃO: Rafael Guimarães

Advertisement

Entretenimento

Alguns filmes ficam para sempre em nossa memória. Conheça a nossa seleção com algumas frases de filmes e diálogos das telonas que ficaram marcados

Estilo de vida

Ela alivia cólicas menstruais, combate o mau hálito e inflamações na garganta! Veja como incluir o chá de sálvia no seu dia a dia!

Estilo de vida

Com tantas distrações ao seu redor é comum apresentar dificuldades para manter o foco. Aprenda a desenvolver sua atenção em 5 passos

Moda & Beleza

A influência do mar chegou a terra firme e conquistou as mulheres com seus acessórios e cores em tons de azul. O sereismo é tendência em 2017!

Receitas

Inove na sobremesa e prepare uma receita diferente! Este Manjar de milho com calda de canela não tem segredo nenhum no modo de preparo!

Moda & Beleza

Adora uma festa mas sofre na hora de escolher a roupa no inverno? Saiba que o vestido longo de veludo está de volta e promete bombar nas festas da estação!

Receitas

Aprenda esta receita de pãozinho de goiabada, que além de ficar uma delícia, é muito fácil e prático de fazer e vai agradar toda sua família!

Receitas

Esta Polenta cremosa com milho e camarão fica pronta em apenas 40 minutos e rende oito porções. Econômica, saborosa e imperdível!