NOTÍCIAS

WhatsApp adia o fim do serviço para aparelhos antigos

O fim do WhatsApp para alguns celulares estava previsto para hoje (30/06), mas foi prorrogado. Saiba quais são os aparelhos que perderão o aplicativo

None
Foto: dennizn / Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/06/2017 às 12:06
Atualizado às 15:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No começo de 2016, foi anunciado que no último dia de junho de 2017 seria o fim do WhatsApp para alguns modelos de aparelhos considerados antigos. O grande dia chegou e o encerramento do serviço foi adiado, com diferentes datas para cada tipo de software.

A razão para o fim do WhatsApp nessas plataformas são as limitações que impedem a expansão do próprio aplicativo. Ainda este mês, a decisão chegou a ser contrariada pela associação de defesa do consumidor Proteste. “Proteste considera que a obsolescência programada dos celulares é um desrespeito ao consumidor, especialmente por quem opta por utilizar um aparelho mais antigo, uma vez que o acesso ao serviço de telefonia é provido por todas as operadoras no país”, contestaram.

A empresa, que também pertence ao conglomerado do Facebook, informou que, apesar da prorrogação, “Alguns dos recursos poderão parar de funcionar a qualquer momento” nesses aparelhos.

Então, se você é uma das pessoas que ama seu celular velhinho, é bom ficar atenta às datas e aos modelos que não terão mais suporte ao serviço.

Confira quais são as plataformas que verão o fim do Whatsapp logo logo:

LEIA MAIS: