Entrevista de emprego: dicas para garantir a contratação

Para se dar bem na entrevista de emprego e garantir a vaga que você deseja, confira essa lista de dicas para impressionar o entrevistador.

None
IMAGEM: Pexels.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/11/2017 às 13:38
Atualizado às 13:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o seu currículo é bom, é fácil ser chamado para uma entrevista de emprego com a empresa que você deseja trabalhar. Para conseguir a vaga, entretanto, é preciso causar uma boa impressão nesse primeiro contato. Separamos abaixo algumas dicas de como não cair nas armadilhas e se comportar corretamente durante a entrevista.

Não conduza a entrevista

O principal é sempre deixar o entrevistador dar os rumos da conversa, permitindo que ele sempre mantenha o controle sobre o assunto discutido. Evite se estender em assuntos que não tenham relação com a vaga.

Esteja preparada para o inexperado

Não é incomum que os entrevistadores façam perguntas aparentemente sem sentido como “quantas pessoas frequentam o centro de São Paulo nos fins de semana?” A intenção desse tipo de pergunta é testar a sua capacidade de raciocínio e a sua compostura. Não há resposta errada, apenas mantenha a calma, proponha uma possível resposta e explique a lógica por trás dela.

Não minta na entrevista

Os entrevistadores são treinados para analisar as informações e reconhecer quando você está mentindo. Também é bom não mentir no currículo, já que eles irão estar sempre verificando se as informações contidas nele são verdades. Ser pego mentindo é o caminho mais rápido para a cair no conceito de uma empresa.

Apresente histórias reais

Sempre dê exemplos de situações pelas quais passou e que demonstram as características que você alega ter. Dessa forma você demonstra ao apresentador que não tem preocupações com relação a forma que trabalha e que realmente conta com as características que alega ter.

Vista-se para o cargo que planeja ocupar

Quando for à entrevista, vista-se bem e demonstre cuidado com a aparência pessoal. Dessa forma o entrevistador saberá que você fala sério sobre a importância do cargo e sobre o compromisso com a empresa.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.