Connect with us

O que você está procurando?

Para se dar bem na entrevista de emprego e garantir a vaga que você deseja, confira essa lista de dicas para impressionar o entrevistador.
- IMAGEM: Pexels.com

Entrevista de emprego: dicas para garantir a contratação

Para se dar bem na entrevista de emprego e garantir a vaga que você deseja, confira essa lista de dicas para impressionar o entrevistador.

Quando o seu currículo é bom, é fácil ser chamado para uma entrevista de emprego com a empresa que você deseja trabalhar. Para conseguir a vaga, entretanto, é preciso causar uma boa impressão nesse primeiro contato. Separamos abaixo algumas dicas de como não cair nas armadilhas e se comportar corretamente durante a entrevista.

Não conduza a entrevista

O principal é sempre deixar o entrevistador dar os rumos da conversa, permitindo que ele sempre mantenha o controle sobre o assunto discutido. Evite se estender em assuntos que não tenham relação com a vaga.

Esteja preparada para o inexperado

Não é incomum que os entrevistadores façam perguntas aparentemente sem sentido como “quantas pessoas frequentam o centro de São Paulo nos fins de semana?” A intenção desse tipo de pergunta é testar a sua capacidade de raciocínio e a sua compostura. Não há resposta errada, apenas mantenha a calma, proponha uma possível resposta e explique a lógica por trás dela.

Não minta na entrevista

Os entrevistadores são treinados para analisar as informações e reconhecer quando você está mentindo. Também é bom não mentir no currículo, já que eles irão estar sempre verificando se as informações contidas nele são verdades. Ser pego mentindo é o caminho mais rápido para a cair no conceito de uma empresa.

Apresente histórias reais

Sempre dê exemplos de situações pelas quais passou e que demonstram as características que você alega ter. Dessa forma você demonstra ao apresentador que não tem preocupações com relação a forma que trabalha e que realmente conta com as características que alega ter.

Vista-se para o cargo que planeja ocupar

Quando for à entrevista, vista-se bem e demonstre cuidado com a aparência pessoal. Dessa forma o entrevistador saberá que você fala sério sobre a importância do cargo e sobre o compromisso com a empresa.

LEIA TAMBÉM:

 

Advertisement

Moda & Beleza

As nail art de sorvete são encantadoras e dão um ar mais descontraído para o esmalte das suas unhas. Entre na tendência e arrase no próximo verão.

Estilo de vida

Reagir positivamente aos obstáculos da vida sem entrar em conflito psicológico e emocional não é tarefa fácil. Para isso, a saída é valer-se da resiliência!

Famosos

Alguns famosos já se arrependeram de tatuagens para ex-relacionamentos e descobriram que nem todo romance é para sempre! Confira

Entretenimento

A cantora Marília Mendonça foi a convidada do programa 'Altas Horas', do sábado (4). Ela relembrou momentos marcantes de sua carreira e de Cristiano Araújo

Entretenimento

Fátima Bernardes circulou por um shopping do Rio de Janeiro ao lado do novo namorado e internet não deixou momento passar em branco

Entretenimento

Evaristo Costa nunca perde a piada! O ex-apresentador do Jornal Hoje contou no Twitter sobre o que mais sente falta no Brasil. Confira a resposta

Entretenimento

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso contaram mais de 40 curiosidades sobre o casal e, uma delas, é que Bruno fez implante! Veja mais

Entretenimento

Ivete Sangalo falou a respeito da gravidez das gêmeas à revista Marie Claire e que o filho mais velho, Marcelo, está todo cuidadoso com a futura mamãe