Connect with us

O que você está procurando?

O Ministério Público entendeu que o município de Canindé de São Francisco foi impune na sinalização do local onde Domingos Montagner morreu
- Foto: Pedro Curi/Globo

Secretário do Turismo é denunciado por morte de Domingos Montagner

O Ministério Público entendeu que o município de Canindé de São Francisco foi impune na sinalização do local onde Domingos Montagner morreu

Um novo desdobramento no caso da morte do ator Domingos Montagner: o secretário de Turismo de Canindé de São Francisco foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MP) de Sergipe.

No começo deste mês, novembro, foi divulgado o inquérito  que comprova a morte por afogamento nas águas do Rio São Francisco. O problema é que no local não havia nenhum aviso sobre o perigo da correnteza ou profundidade, indicando que não era próprio para banho, nem a presença de salva-vidas.

José Dimas dos Santos Roque, o secretário, poderá responder a um processo criminal por homicídio culposo, com detenção de até três anos. A denúncia foi assinada pelo promotor Emerson Oliveira Andrade indicando conduta delituosa exposta por parte do município e, assim como o processo, devem ser analisados pela Justiça em até 30 dias. As informações são da Globo.com.

O inquérito: “ocorreu um afogamento”

No dia 8.11, foi divulgado o inquérito sobre a morte do ator Domingos Montagner. Ele morreu dia 15 de setembro, aos 54 anos, após ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco, em Canindé de São Francisco, durante a maratona de gravações da reta final da novela global “Velho Chico”, em que era protagonista.

Segundo o jornal O Globo, 14 pessoas foram ouvidas no processo, inclusive a atriz Camila Pitanga, que estava com Domingos no momento do acidente.

O delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Veira disse à imprensa: “os depoimentos de testemunhas e os laudos apresentados mostram que ocorreu um afogamento e nada diferente disso”. Ele também chegou a explicar que ninguém foi indiciado pela polícia e que todo o material sobre a conclusão do laudo foi enviado ao Ministério Público Estadual (MPE).

Foto: João Linhares/Globo

FOTO: João Linhares/Globo 

Falta de sinalização no local ainda é um problema

Mesmo depois do acidente, pouquíssimas medidas de segurança foram tomadas e a falta de sinalização leva um perigo iminente aos banhistas.

De acordo com o laudo da necropsia realizada pelo IML (Instituto Médico Legal) de Aracaju-SE, divulgado às um dia depois do acidente (16.9), a causa da morte do ator Domingos Montagner foi asfixia mecânica causada por afogamento.

Domingos Montagner em Velho Chico

FOTO: Gshow/Divulgação

 

Relembre o caso

O ator Domingos Montagner, protagonista da novela “Velho Chico’, faleceu na tarde de quinta (15.09), enquanto nadava no Rio São Francisco com a colega de trabalho e também atriz Camila Pitanga durante uma pausa das gravações da novela na região.

Ao notar que uma forte correnteza se aproximava, Camila avisou o amigo e ambos tentaram voltar para as pedras, mas Domingos não conseguiu e acabou se afogando. 

O corpo do ator foi encontrado cerca de quatro horas depois do acidente, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sergipe, e estava a 18 metros de profundidade,  com cerca de 50 metros de distância de onde Domingos mergulhou.

Domingos estava gravando as últimas cenas de “Velho Chico” e deveria retornar ao Rio de Janeiro no domingo (18.09) para encontrar sua esposa e três filhos.

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Notícias

Chegou a hora de se preparar para a Black Friday e seu festival de descontos! Conheça as 10 empresas que foram fontes de reclamações em 2015 durante a data

Estilo de vida

Além dos inibidores naturais de apetite, confira outras dicas de hábitos diários que podem ajudar você a perder peso com saúde!

Estilo de vida

Nosso coração requer atenção e cuidado, sendo necessário cuidados diários. Faça o teste e descubra se seus hábitos são sadios.

Estilo de vida

Você não precisa sofrer na dieta, excluindo de vez os doces e as sobremesas. Confira dicas de como fazer dieta sem deixar de comer doce!

Estilo de vida

Embora muitas pessoas optem pelas dietas restritivas para perder peso, a saúde pode ficar comprometida, favorecendo doenças e colocando o bem-estar em risco

Estilo de vida

O sistema cardiovascular tem no alho um grande aliado. No entanto, os benefícios do alimento ao organismo vão muito além disso! Confira!

Estilo de vida

Os alimentos industrializados, ricos em gorduras saturadas e açúcares, são muito prejudiciais à saúde do cérebro. Invista em produtos saudáveis!

Estilo de vida

Você sabia que alguns fatores externos têm efeitos poderosos na manutenção da saúde mental? Algumas medidas podem ser bastante efetivas. Confira!