Connect with us

O que você está procurando?

Chegou a hora de se preparar para a Black Friday e seu festival de descontos! Conheça as 10 empresas que foram fontes de reclamações em 2015 durante a data
- Foto: Divulgação

10 empresas que mais receberam reclamações na Black Friday 2015

Chegou a hora de se preparar para a Black Friday e seu festival de descontos! Conheça as 10 empresas que foram fontes de reclamações em 2015 durante a data

Você sabia que a Black Friday já é comemorada no Brasil há 5 anos? Para quem não lembra, as primeiras edições foram marcadas principalmente pelas reclamações de milhares de consumidores insatisfeitos, chegando a bater recordes, devido às falsas promoções e falta de estoque.

Porém, em 2015, o número de reivindicações caiu para 4.400, como consequência da melhor preparação dos varejistas e também dos compradores.

black-friday

Foto: Divulgação

Em 2013 foram apontadas 8500 reclamações, enquanto que, em 2014, um total de 12000. Assim, é possível observar que, no último ano, houve uma redução significativa no número de processos. O levantamento dos dados foi elaborado pelo site Reclame AQUI, o qual reuniu em uma lista com diversas empresas, as 10 mais reclamadas pelos consumidores durante o período da Black Friday. Veja a tabela completa aqui.

No topo do quadro está a entidade KaBum!, com 688 reclamações e, em segundo lugar desponta a loja virtual Americanas.com, com 431 queixas, seguida da Submarino, com 376. O que surpreende em muitos casos é que algumas empresas citadas são classificadas como de boa reputação, demonstrando uma contradição por parte dos próprios compradores.

Confira abaixo o ranking das empresas que receberam mais reclamações em 2015:

tabela-empresas

Foto: Exame.com/Reclame Aqui

Dentre os motivos que mais levaram os consumidores a criticarem as organizações estão: a propaganda enganosa, com 36,2% das queixas, problemas na hora de finalizar a compra, somando cerca de 9%, e, em terceiro lugar está a divergência de valores, com 7,1%.

Dados e pesquisas como essas ajudam o consumidor a ficar de olhos bem abertos na hora de adquirir qualquer produto durante a Black Friday. Por isso, preste bastante atenção e compre apenas em locais de confiança, com boas recomendações.

LEIA TAMBÉM

 

Advertisement

Estilo de vida

Além dos inibidores naturais de apetite, confira outras dicas de hábitos diários que podem ajudar você a perder peso com saúde!

Estilo de vida

Nosso coração requer atenção e cuidado, sendo necessário cuidados diários. Faça o teste e descubra se seus hábitos são sadios.

Estilo de vida

Você não precisa sofrer na dieta, excluindo de vez os doces e as sobremesas. Confira dicas de como fazer dieta sem deixar de comer doce!

Estilo de vida

Embora muitas pessoas optem pelas dietas restritivas para perder peso, a saúde pode ficar comprometida, favorecendo doenças e colocando o bem-estar em risco

Estilo de vida

O sistema cardiovascular tem no alho um grande aliado. No entanto, os benefícios do alimento ao organismo vão muito além disso! Confira!

Estilo de vida

Os alimentos industrializados, ricos em gorduras saturadas e açúcares, são muito prejudiciais à saúde do cérebro. Invista em produtos saudáveis!

Estilo de vida

Você sabia que alguns fatores externos têm efeitos poderosos na manutenção da saúde mental? Algumas medidas podem ser bastante efetivas. Confira!

Estilo de vida

Conheça diversas técnicas de preparo de remédios naturais e a maneira correta que cada processo deve acontecer! Obtenha o melhor das plantas e ervas!