NOTÍCIAS

Pedalar para assistir Netflix? Conheça o projeto que faz você se exercitar para poder assistir séries e filmes

E se você tivesse que pedalar para maratonar sua série favorita? Essa é a regra principal do Cycflix: quem não dá duro na bike fica sem Netflix

None
Fotos: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/08/2017 às 09:57
Atualizado às 15:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sim, é isso mesmo que você entendeu! Se a moda do estudante Ronan Byrne pegar, você vai ter de suar a camisa para poder assistir suas séries e filmes favoritos. O aparelho, chamado de Cycflix, nada mais é do que uma bicicleta estacionária (como as de academia) conectada à Netflix que exige que você pedale para que o conteúdo seja exibido na TV. A principal regra é: se você parar ou diminuir a velocidade, a Netflix também para.

O dono da nova criação é estudante de engenharia elétrica do Instituto de Tecnologia de Dublin, na Irlanda, e explicou como o projeto funciona ao blog Instructables: “A principal essência do projeto é que, com o clique de um botão e um pouco de movimento do usuário, o navegador da internet abre e a série ou filme começa a rolar. Se você ficar por muito tempo abaixo da velocidade que estipulou antes de começar o exercício, a Netflix é pausada até você retomar.”

É verdade que muita gente não vai gostar da ideia de ter que subir na bike sempre que quiser ver um filminho, mas boa notícia é que você pode se exercitar sem sair da sala de sua casa e com um incentivo pra lá de maravilhoso.

Veja como funciona o Cycflix:

O aparelho ainda não está disponível para uso comercial, mas e você, gostou do novo jeitinho de assistir Nexflix?

LEIA MAIS: