MUNDO MÍSTICO

Salmos para trabalhar o emocional e lidar com as situações

Passando por um turbilhão de emoções e não consegue se centralizar? Confira esses salmos para te ajudar a trabalhar o emocional e lidar com as situações

None
(Foto: Shutterstock Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/08/2017 às 09:00
Atualizado às 12:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Todo mundo passa por alguns turbilhões emocionais na vida é permeada. Eeles podem abalar a pessoa e deixar um rastro de confusão. Nesses momentos, é importante trabalhar o emocional para evitar desavenças e brigas desnecessárias. O ideal é arejar a mente e clarear as ideias. O processo de se sentir perdido nisso tudo é normal, afinal é o começo de uma jornada para dentro de si. Se você se encontra em condição parecida e não consegue se centralizar, confira esses salmos para ajudar você a trabalhar o emocional e lidar com as situações.

Salmo 60 – Receber auxílio nas angústias

“Ó Deus, tu nos rejeitaste, tu nos espalhaste, tu te indignaste; Ó, volta-te para nós. Abalas-te a terra, e a fendeste; sara as suas fendas, pois ela treme. Fizeste ver ao teu povo coisas árduas; fizeste-nos beber o vinho do atordoamento. Deste um estandarte aos que te temem, para o arvorarem no alto, por causa da verdade (Selá). Para que os teus amados sejam livres, salva-nos com a tua destra, e ouve-nos; Deus falou na sua santidade; eu me regozijarei, repartirei a Siquém e medirei o vale de Sucote. Meu é Gileade, e meu é Manassés; Efraim é a força da minha cabeça; Judá é o meu legislador. Moabe é a minha bacia de lavar; sobre Edom lançarei o meu sapato; alegra-te, ó Filístia, por minha causa. Quem me conduzirá à cidade forte? Quem me guiará até Edom? Não serás tu, ó Deus, que nos tinhas rejeitado? tu, ó Deus, que não saíste com os nossos exércitos? Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem. Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.”

Salmo 125 – Consolo em fases complicadas

“Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre. Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniquidade. Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração. Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, leva-los-á o Senhor com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.”

Salmo 146 – Para fortalecer-se diante do medo

“Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo. Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação. Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus. O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre; O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados. O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos; O Senhor guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios. O Senhor reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao Senhor.”

LEIA TAMBÉM