Salmo 2: Iluminar as pessoas que passam por um momento de dor

O salmo 2 é indicado para iluminar o caminho de pessoas que estão passando por um momento de dor ou de alguma pessoa querida. Saiba mais!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/11/2016 às 13:40
Atualizado às 12:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 2 é apropriado para iluminar e abençoar as pessoas que passam por um momento de dor, ou então tem alguma pessoa querida passando por essa situação. Conte com a força e a proteção desse salmo e supere suas dificulades com a ajuda da proteção divina!

montagem do salmo 2

Foto: iStock

Salmo 2

“Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs? * 2 Os reis da Terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: * 3 ‘Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas’. * 4 Aquele que habita nos Céus se rirá; o Senhor zombará deles. * 5 Então, lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará. * 6 Eu, porém, ungi o meu rei sobre o meu santo monte de Sião. * 7 Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: ‘Tu és minha filha, eu hoje te gerei’. * 8 Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. * 9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. * 10 Agora, pois, ó reis, sedes prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. * 11 Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor. * 12 Beijai o filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.”

Comentário especial

A pessoa que recitar este salmo constantemente poderá se considerar bem-aventurada, num clima de paz e segurança, graças à confiança em Deus. Isso é válido, inclusive, nos momentos de desespero. Portanto, para que alguém possa mantê-lo na mente como um decreto a seguir, deverá, antes de tudo, reconhecer-se como filho de Deus. Só assim poderá se sentir protegido e amparado.

LEIA TAMBÉM

Frase de poder

“Buscai a pureza em vosso comportamento para que Deus não liberte sua ira e modifique seu caminho rumo ao abismo, por um breve instante de sua cólera. Mas confie, pois serão sempre bem-aventurados aqueles que têm fé!“.

Consultoria: Ira Pepino
Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado