Sai, ciúme!

O seu signo mostra como você é quando o ciúme aparece na sua relação e dicas para resolver esse problema:

None
FOTO: Shutterstock Images FOTOMONTAGEM? Daniela Fernandez

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/09/2016 às 08:29
Atualizado às 17:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O seu signo mostra como você é quando o ciúme aparece na sua relação e dá dicas para resolver esse problema:

Casal de pessoas negras sorrindo e sem ciúme

FOTO: Shutterstock Images

Áries

É uma mulher bastante confiante, mas, quando o ciúme surge, não tem medo de chamar o cara para uma conversa sincera. Como é bastante impulsiva, pode exagerar e acabar fazendo algo que se arrependa depois.
Dica: antes de explodir de raiva com o par por alguma situação de ciúme, saiba escutá-lo e espere que o par converse numa boa.

Touro

É o signo mais ciumento do Zodíaco, pois é possessivo e gosta de cuidar de cada passo do par. Às vezes, imagina situações que nem existem. Dá muita importância para a fidelidade e isso faz com que você se sinta insegura com o cara.
Dica: confie mais no seu taco e tente não desconfiar de tudo o que ele faz. Ficar pressionando só vai deixar seu amor cansado de você.

Gêmeos

Esse signo gosta de ser independente e de deixar o par livre, po risso não é de sentir ciúme por besteira. Então, quando sente, é porque o cara restá passando dos limites.
Dica: mostre ao par que você está descontente com a situação. Assim, ele poderá respeitar você.

Câncer

Seu signo é bastante carente e, com isso, é um pouco difícil pra você controlar o ciúme. Se sente que o cara está agindo de forma estranha, desconfia e fica na defensiva.
Dica: se o seu homem for extrovertido e tiver muitos amigos, isso não significa que ele está traindo você, ok? É só o jeito dele.

Leão

É sempre sincera com o parceiro e espera que ele também seja. Então, se o amado não se abre totalmente, já desconfia que ele pode estar escondendo algo. Aí fica cheia de ciúme vai investigar se tem outra na jogada.
Dica: os homens não são de conversar sobre tudo o que acontece, isso é normal! Relaxe, respire fundo e tente não agir no calor das suas emoções.

Virgem

Você precisa de uma boa dose de segurança no romance. Costuma ser exigente e, com isso, pode cobrar demais do seu amor, inclusive com cenas de ciúme. Se notar que falta empenho do par, acredita que o amor acabou ou está sendo traída.
Dica: pense com cuidado se não está exagerando e tente relaxar mais. Dê liberdade para que as coisas corram de forma mais leve com o par.

SAIBA MAIS:

As melhores e piores combinações astrais

8 dicas para ter um relacionamento saudável

Libra

É bastante tranquila e não é do tipo que costuma ser ciumenta, muito menos por pequenas coisas. Se esse sentimento pintar na relação, é porque tem alguma coisa errada no romance.
Dica: não guarde as desconfianças só pra você. Comente com o par sobre elas e saiba que é normal ele não se declarar toda hora depois que a relação fica mais sólida, ok?

Escorpião

Se você vê o cara conversando com uma mulher que não conhece, logo começa a se morder de ciúme, certo? Isso acontece porque seu signo é bastante possessivo e costuma ser controlador.
Dica: pense bem antes de causar briga por ciúme e não teste tanto a paciência do par. Tente sentar e conversar com calma, ok?

Sagitário

A mulher de Sagitário não é nem possessiva e controladora, já que preza pela liberdade e gosta de deixar o par livre também. Mas, se por acaso o cara der algum deslize, é do tipo que fala tudo sem medo de que vá machucar.
Dica: cuidado com o seu excesso em sinceridade! Essa atitude pode fazer com que seu amor se sinta acuado e fique distante.

Capricórnio

A confiança é algo essencial na relação de Capricórnio. Se o cara dá algum motivo para você desconfiar, logo a razão permanece, fazendo com que o seu sentimento pelo par fique prejudicado.
Dica: continue com os seus pés no chão, mas não faça nada precipitado. Lembre-se de que vigiar cada passo dele não vai adiantar nada.

Aquário

Como o seu signo é mais razão do que emoção, raramente rola algum tipo de ciúme. E até mesmo quando ele dá as caras, você não costuma fazer ceninhas ou brigas. É muito equilibrada.
Dica: caso o ciúme apareça em algum momento, não hesite em chamar o cara para uma conversa franca e tranquila.

Peixes

Como tem a imaginação fértil, Peixes pode alimentar e aumentar pequenas desconfianças e fazer com que elas virem brigas. Às vezes, as suspeitas nem são reais ou há algum mal-entendido e esse signo já perde a cabeça.
Dica: desencane um pouco e não veja coisa onde não tem. Mostre para o seu par o quanto é carinhosa e romântica. Assim, ele não vai querer olhar para nenhuma outra mulher.

Texto: Bruna Hirano/Colaboradora/João Bidu
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Daniela Fernandez

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.