Os signos vão às compras!

Com uma pitada de humor, descubra qual a relação entre signos e compras e qual o jeitinho de cada um se comportar na hora de gastar!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/09/2016 às 07:54
Atualizado às 17:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com uma pitada de humor, saiba qual a relação entre signos e compras, e qual o jeito de cada em se comportar na hora de gastar!

Mulher, pernas, sentada em um pufe, várias sacolas, compras

Foto: Shutterstock.com

Áries

Convide um ariano pra fazer compras se precisar perder dois quilos rápido. Sim, vai andar, andar… Ele adora entrar de loja em loja e opinar sobre tudo. Faz perguntas ao vendedor, mas já sabe as respostas. E ficará tentado explicar para o profissional a arte de vender bem, o que deixará você vermelho(a) de vergonha.

O seu lema: “A vida é curta, mas eu cheguei na frente de todos!”

Touro

A tentação do taurino são os restaurantes. Pastéis, tortas, bolos — tudo isso interessa a esse signo, que só usa a mesma determinação que tem para comer quando se trata de poupar. Ele é econômico e curte ser convidado a desfrutar dessas delícias sem desembolsar um tostão. Se ele vai retribuir um dia? Sim: com um abraço e um “obrigado”. E nem adianta reclamar…

O seu lema: “A vida é curta, então, aproveita devagarzinho para durar bastante!”

Gêmeos

O geminiano não tem ideia de quais lojas vai. Se planeja ir a uma livraria, confere antes a loja de departamentos, toma sorvete, experimenta sapatos. Se reservou 15 minutos, acaba ficando quatro horas! Não se espante se vocês se perderem e ele voltar com um estranho: esse signo ama fazer amigos na fila do provador, do caixa…

O seu lema: “A vida é curta, é o que eu sempre digo. Viu a novela? Quer uma bala? Como estava dizendo… O que estava dizendo mesmo?!?”

Câncer

A pessoa desse signo está sempre exteriorizando sentimentos, lembranças. Por isso, não se impressione se, quando forem às compras, ela parar primeiro numa loja de presentes para admirar aquele superporta-retratos em que cabem 85 fotos da família. Lojas de móveis e eletrodomésticos também são uma perdição para o canceriano. Saiu uma centrífuga que só falta falar? Ele vai querer!

O seu lema: “A vida é curta, mas pelo menos alguém me ama!”

Provador, menina, roupa, portas, sacolas, sapatos, vestidos

Foto: Shutterstock.com

Leão

A vantagem de ir às compras com um leonino é que, no final, você vai ganhar uma lembrancinha. Sim, ele ama dar presentes! Claro que espera ser elogiado por sua gentileza, generosidade, etc. Conselho: finja naturalidade toda vez em que ele se admirar na frente do espelho de uma loja — esse signo adora conferir o visual de 2 em 2 minutos. De resto, mantenha-o afastado do cartão de crédito, tá?

O seu lema: “A vida é curta, mas meu brilho é enorme!”

Virgem

Quando chega numa loja, o virginiano já fica de olho nas saídas de emergência e na localização dos banheiros. E se você perguntar: “Mas pra que tanta neurose?”. “Nunca se sabe…”, ele responde. Limpo ao extremo, esse signo gosta de xeretar as prateleiras de xampus e sabonetes. Papelarias também o agradam, principalmente se presenteá-lo com uma caneta-lanterna, por exemplo. Ninguém usa, mas ele ama.

O seu lema: “A vida é curta… e meio bagunçada também!”

Libra

Quando estiverem no shopping, não pergunte ao libriano se ele quer lanchar e ir ao cinema ou vice-versa. Apesar do charme, esse signo nasceu com um defeito: a indecisão. O melhor é montar a programação e mantê-lo afastado das lojas de roupas. Se entrarem em uma, ele vai pedir pra vendedora mostrar todas as peças para, 2 horas, 40 calças e 30 jaquetas depois, dizer: “Obrigado, mas só estou dando uma olhada”.

O seu lema: “A vida é curta, sem dúvida nenhuma! Ou não?”

Escorpião

Uma aura de mistério cerca uma tarde de compras com o escorpiano. Você não sabe exatamente o que ele quer, e ele não fala nem sob tortura. “Gostou da blusa verde ou da preta?”, você pergunta. E ele não responde, mas olha daquele jeito intrigante, enigmático, meio maluco. Antes de perder a paciência, que tal levá-lo para comprar óculos escuros? Ele vai se sentir feliz da vida e você terá um minutinho precioso de sossego!

O seu lema: “A vida é curta… então, vem aqui, vem!”

mulher, sentada, sofá, apontando, sacolas, compras, shopping, feliz

Foto: Shutterstock.com

Sagitário

O sagitariano acha o shopping a coisa mais linda da face da terra! Entusiasmado, esse signo adora ir às compras, principalmente se puder adquirir “material de apoio” para as viagens que planeja: máquina digital, colchão para camping, etc. Não deixe de fazer uma aposta numa lotérica. O motivo: enquanto o mundo necessita de talismãs, já tem um ao seu lado, o sortudo sagitariano!

O seu lema: “A vida é curta, então, corre porque a fila anda!”

Capricórnio

O capricorniano só vai a uma loja em caso de extrema necessidade, ou seja, se a sola do sapato furar. Esse signo é bem controlado quando se trata de dinheiro e não se deixa levar por impulsos consumistas. Nas compras, é objetivo (até demais). Faça o teste e pergunte sobre a carteira dele. “Carteira, que carteira? Não sei do que está falando…”, ele vai dizer.

O seu lema: “A vida é curta e tempo é sempre dinheiro!”

Aquário

O verdadeiro paraíso para um aquariano é uma loja de acessórios de informática, com programas bacanas, jogos divertidos e equipamentos de última geração. Você resolveu lhe dar um presente? Claro que ele vai ficar feliz, mas não se importe se ele se esquecer, daqui a um mês, de que quem deu o presente foi você. Bem desligado, esse signo não dá bola para coisas materiais.

O seu lema: “A vida é curta, curta é a vida, somos todos curtos, somos todos vida!”

Peixes

O pisciano é um amor: ajuda com os pacotes e tem um papo ótimo. Outra característica são os seus seis sentidos (sim, você leu direito: além dos cinco básicos, Peixes é dotado de uma intuição impressionante!). Caso ele lhe diga que é melhor virar à direita, obedeça, porque algo sinistro provavelmente espera por você à esquerda. Esse signo vai se encantar numa loja de produtos místicos, e poderá, inclusive, pedir emprego ao gerente.

O seu lema: “A vida é curta… buáááááá!”

LEIA MAIS:

Texto: Fernanda Villas Bôas/João Bidu | Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.