A ovelha perdida: entenda o significado da parábola e seja feliz

Entenda o significado da parábola "A ovelha perdida" contada por Jesus Cristo, pratique seus ensinamentos e receba graças em sua vida

None
FOTO: shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 10:44
Atualizado às 11:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para expressar e transmitir seus ensinamentos aos discípulos, JesusCristo costumava contar histórias curtas, simples e que geralmente relatavam um fato do dia a dia: as parábolas. Com elas, o Messias explicava o que Deus esperava de nós: uma vida repleta de amor ao próximo, de humildade e compaixão. Ainda que antigos, os ensinamentos trazidos pelas parábolas podem ser aplicados até nos dias de hoje. Leia com bastante fé e atenção a parábola da ovelha perdida e entenda a importância dessas belas palavras de Jesus em sua vida.

Vitral de Jesus com um cajado segunda ovelha

FOTO: shutterstock.com

SAIBA MAIS

O bom samaritano: entenda o significado da parábola e receba graças

4 orações para fortalecer o corpo e a alma

Alcance milagres com o Terço dos Reis Magos

A ovelha perdida

“Todos os publicanos e pecadores estavam se reunindo para ouvi-lo. Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: ‘Este homem recebe pecadores e come com eles’. Então Jesus lhes contou esta parábola: ‘Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se’.” (Lucas 15: 1-7)

Para refletir

Nessa parábola, Jesus quis nos mostrar que todos nós estamos sob os cuidados de Deus, principalmente aqueles que estão perdidos e não encontraram o caminho da salvação. Assim, o maior desejo do Altíssimo é que todos busquem o abrigo em seus braços, por meio da fé, e se libertem de todos seus pecados.

Edição: Natália Dário / Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.