Acabe com as dívidas com a intercessão de Santa Edwiges

Livre-se das dívidas pedindo pela intercessão de Santa Edwiges. Ela lhe auxiliará a alcançar as graças que tanto deseja e ter uma vida abençoada

None
ILUSTRAÇÃO: Elias Silveira

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/09/2016 às 10:01
Atualizado às 11:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O dia 16 de outubro é dedicado a Santa Edwiges, conhecida como protetora da família, dos pobres e dos endividados. Na igrejas construídas em sua homenagem, os devotos sempre pedem sua ajuda por meio de preces, segurando a carteira de trabalho em uma das mãos, certos de que alcançarão verdadeiros milagres. Conheça a vida da santa que pedia aos seus devotos: mais amor a Jesus na Eucaristia e auxílio aos necessitados.

Ilustração de Santa Edwiges com fundo roxo

ILUSTRAÇÃO: Elias Silveira

Caminhada de fé

Nascida no ano de 1.174, na Alemanha, Edwiges tinha uma família numerosa e dotada de grandes riquezas, por isso foi criada com conforto e com uma boa base religiosa. Aos seis anos de idade foi internada em um mosteiro, onde recebeu uma rígida educação, aprendeu as Sagradas Escrituras e foi preparada para a vida. Quando completou seus 12 anos, casou-se com o príncipe da Silésia, atual região da Polônia, com quem teve seis filhos, sendo que dois deles morreram ainda pequenos. Apesar de todo sofrimento, ela encontrou na sua fé em Deus forças para continuar a sua caminhada. O maior desejo de Edwiges era construir o Reino do Senhor, por isso exerceu fortes influências nas decisões políticas tomadas pelo seu marido, interferindo até na elaboração de leis mais justas para a sociedade. Com o próprio dinheiro, construiu igrejas, mosteiros, hospitais, conventos e escolas. Por esse motivo, em algumas representações, a santa aparece com uma igreja entre as mãos.

LEIA MAIS

Oração a Santa Edwiges

“Ó Santa Edwiges, protetora dos aflitos e endividados, venho implorar a vossa proteção. Vós que amastes a cruz nas trevas de vossas penas e cumpristes sempre a vontade de Deus, alcançai-me que, na penúria, na doença, nas perturbações e nos perigos, sempre encontre auxílio junto a vós. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.”

Oração para acabar com as dívidas

“Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente necessito (faça o seu pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.”

Texto e pesquisa: Melissa Sayki | Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER