Os signos dos personagens de Haja Coração

Descubra quais signos são a cara dos personagens de Haja Coração

None
FOTO: Shutterstock.com e Divulgação/Globo

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/08/2016 às 11:55
Atualizado às 15:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já ficou pensando qual seria o signo dos personagens da novela? Nós também!

Fizemos uma seleção de algumas características marcantes de alguns personagens da novela Haja Coração e, com isso, tentamos descobrir qual seria o signo de cada um deles, baseado nessas qualidades ou defeitinhos. Confira:

ÁRIES – Carmela (Chandelly Braz)

Carmela Haja Coração

FOTO: Reprodução/GShow

É a terceira filha de Francesca e Guido, ajuda a mãe e as irmãs na feira e odeia a vida simples que leva. Dos arianos, ela tem a impaciência e a coragem. A irmã de Tancinha também se parece com os nativos desse signo, pois gosta de comandar, move-se de acordo com seus desejos e adiciona uma pitada de paixão em tudo o que desperta o interesse dela. Se identificou?

TOURO – Penélope (Carolina Ferraz)

Penelope Haja Coração

FOTO: Globo/Sergio Zalis

Taurinos buscam estabilidade, conforto e têm um jeito mais conservador. Além da paciência e firmeza, têm uma boa dose de teimosia. Já descobriu de quem estamos falando? Sim, é da Penélope. Por exemplo: ela relutou muito antes de aceitar namorar Henrique (Nando Rodrigues) e também está firme no propósito de arrumar um emprego, mais um ponto típico dos taurinos: a determinação.

GÊMEOS – Tancinha (Mariana Ximenes)

Tancinha Haja Coração

FOTO: Globo/Sergio Zalis

Geminianos são inquietos e comunicativos, além de muito simpáticos. A cara da protagonista Tancinha, certo? Ela também é explosiva e extrovertida. Vive correndo para lá e para cá e se mostra muito preocupada com todos. Fala sem parar e, algumas vezes, acaba até se enrolando. Quer mais? O signo da dualidade, vive situações paralelas e pode muito bem ficar dividido entre dois amores: será que ela vai ficar com Beto (João Baldasserini) ou Apolo (Malvino Salvador)? E aí, parece algum geminiano ou alguma geminiana que você conhece?

CÂNCER – Francesca (Marisa Orth)

Francesca Haja Coração

FOTO: Globo/Sergio Zalis

Mulher simples e batalhadora, ela é louca pelos filhos e, por eles, é capaz de tudo. Um dos pontos mais fortes de Câncer: a família é o porto seguro desse signo. Não lida bem com perdas, por isso não se conforma com o sumiço de seu marido. Mas, como o sentimento vem em primeiro lugar, ela sempre procura identificar a melhor hora de procurar ajuda ou de recuar em alguma situação. Sem falar que ela é protecionista e intuitiva como os cancerianos, né?

LEÃO – Fedora (Tatá Werneck)

Fedora Haja Coração

FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Abram passagem para essa mulher cheia de atitude e ousadia! Fedora gosta mesmo é de parar o trânsito e de ter todos os olhares voltados para ela. A cara de uma autêntica leonina, certo? Uma das características mais forte desse signo é não aceitar ser comparado a qualquer pessoa, pois se sente único. Exatamente como a personagem, que se considera uma it-girl e usa as redes sociais para que todos saibam o que ela está fazendo.

VIRGEM – Shirley (Sabrina Petraglia)

Shirley Haja Coração

FOTO: Globo/João Miguel Júnior

A filha caçula de Francesca é um doce de menina! Muito batalhadora e discreta, a moça tem muitas características do signo de Virgem. Gosta de ser prestativa e de se sentir útil. Além de ajudar a mãe na feira, Shirley faz faxinas e mostra-se muito organizada e dedicada para dar conta de todas as responsabilidades.

SAIBA MAIS

Os personagens de Esquadrão Suicida de cada signo

A vilã de cada signo

Qual animação é a cara do seu signo?

LIBRA – Felipe (Marcos Pitombo)

Felipe Haja Coração

FOTO: Reprodução/GShow

Librianos são diplomáticos, valorizam o relacionamento e buscam a paz. A cara de Felipe, né? O bom-moço, assim como os regidos por Libra, também não gosta de polêmicas – nem com a namorada nada diplomática, a Jéssica (Karen Junqueira). Ele ainda pesa, pondera e tem um senso de justiça apurado.

ESCORPIÃO – Tamara (Cleo Pires)

Tamara Haja Coração

FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Com um ar misterioso e uma maneira de lidar com a vida na base do “tudo ou nada”, Tamara podia ser uma escorpiana nata! A irmã de Beto também é linda, descolada e tem uma personalidade forte. Como os escorpianos, ela também quer estar no controle da vida dela e não tolera que interfiram nos assuntos dela.

SAGITÁRIO – Giovanni (Jayme Matarazzo)

Giovanni Haja Coração

FOTO: Globo/Estevam Avellar

O irmão mais velho de Tancinha se mostra confiante apesar de todas as situações desafiadoras que passou: o sumiço do pai na infância, a prisão injusta, a paixão pela antiga inimiga, Camila (Agatha Moreira). Confiança e otimismo são duas marcas de Sagitário, que poderia ser o signo de Giovanni. O que mais ele tem desse signo? É idealista, corre riscos, além de agir e falar com muita franqueza.

CAPRICÓRNIO – Rebeca (Malu Mader)

Rebeca Haja Coração

FOTO: Globo/Sergio Zalis

A arquiteta tem um propósito de encontrar um marido rico. A ambição e perseverança com que busca os objetivos são típicas de Capricórnio. Esse signo também costuma ser severo, reservado e prioriza a segurança. Outro ponto em comum: pode parecer que é insensível, mas no fundo o que ela não quer é mostrar sua fraqueza: a paixão por Aparício (Alexandre Borges).

AQUÁRIO – Leonora (Ellen Rocche)

Leona Haja Coração

FOTO: Cesar Alves/Globo

Ex-BBB, ela não se conforma com o anonimato e luta pelo que sempre sonhou: ser reconhecida. Mas, para isso, acaba causando muita confusão. Assim como muitos aquarianos, que costumam ter comportamento imprevisível e diferente, ela se sente incompreendida pelas pessoas. Vive cheia de ideias e adora bolar planos. Mesmo com tanta excentricidade, não deixa de ser doce e ótima amiga.

PEIXES – Apolo (Malvino Salvador)

Apolo Haja Coração

FOTO: Globo/Sergio Zalis

Sonhador e emotivo: assim é Apolo e assim são os piscianos. Na trama, ele está na luta para ser um piloto de sucesso e conseguir dar uma vida melhor à família e ao grande amor de infância, Tancinha (Mariana Ximenes). Aliás, outro ponto em comum com esse signo é o justamente o lado apaixonado e romântico.

Texto: Loyce Policastro/Colaboradora e Priscila Domett

Consultoria: João Bidu

Design: Camila Campos/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.