Melhor idade: orações poderosas para abençoar os idosos

Ore para os idosos e peça para que o Todo-Poderoso continue a proteger a saúde e a vida daqueles que já fizeram de tudo por nós.

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/02/2017 às 11:23
Atualizado às 11:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A idade chega para todos e quem já está com muitos aniversários completos, costumam ser os queridinhos da família. Pais, avós, bisavós, que sempre estiveram ali para ajudar. Hoje, eles necessitam mais da nossa ajuda e também da mão divina. Ore para os idosos e peça para que o Todo-Poderoso continue a proteger a saúde e a vida daqueles que já fizeram de tudo por nós.

Idosos ao fundo de céu

Foto: Shutterstock

Orações para abençoar os idosos:

Clemência ao idoso
“Clemência ao idoso, que já dedicou a sua vida toda ao trabalho, à criação dos filhos, dos netos, e até de alguns bisnetos. Clemência ao idoso, que tanto deu de si para a nação e, hoje, precisa contar com a ajuda de parentes, dos amigos, dos filhos para sobreviver. Clemência ao idoso, que quando tenta falar um pouco sobre as suas experiências e já não encontra ninguém para ouvi-lo, pois todos estão muito ocupados. Clemência ao idoso, que conta com aquele único filho, para receber cuidados na hora da doença, mas ele o coloca em um asilo e o esquece lá, sem nenhuma visita fazer ou sem nunca mais voltar. Clemência a todo o idoso, que não recebe carinho, que é maltratado e mal-amado. Que Deus olhe por todos eles e leve o tanto de paz que eles têm ainda para viver. Encha o coração de cada um de luz, esperança e tranquilidade. Cubra com fé àqueles que estão ao seu redor, para que demonstrem amor e piedade. Clemência ao idoso, pois amanhã será a sua vez.”

Oração para o idoso doente
“Todo o louvor e toda a glória são vossos, Senhor, nosso Deus. Vós nos chamastes para servir a vós e ao próximo com amor. Abençoai nossos doentes para que eles suportem a doença em união com os sofrimentos de Jesus e, assim, possam rapidamente recuperar a saúde. Abençoai aqueles que cresceram em vosso serviço e dai a eles coragem e força através da fé. Conduzi-nos para a glória eterna. Nós vos pedimos pelo Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que vive e reina convosco e com o Espírito Santo para todo o sempre. Amém. Mãe do Perpétuo Socorro, interceda por nós.”

Prece ao idoso
“Louvado seja Senhor, não ouso pedir por conta própria e, por isso, uso os sacrossantos de sua igreja, avós de Cristo. Por Sant’ Ana e São Joaquim, os avós de Jesus, vós que os fizestes brilhar em nossas vidas, aceita-os, Senhor nosso, como os grandes intercessores do pedido que agora vou fazer. Louva (fale o nome do idoso) e abençoa-a, Senhor. Por Sant’Ana, grande avó do Menino Jesus, aceite-a como a poderosa intercessora para que a graça seja concedida. Sant’Ana, rogai por (repita o nome do idoso). Por São Joaquim, bondoso avô, que cuidou e cuida dos netos como um pai cuida de um filho. Aceite-o como intercessor, para que a nossa graça seja concedida. São Joaquim rogai por (repita o nome do idoso). Como um poderoso sinal de vossa misericórdia, eu vos ofereço toda a minha fé, e meu coração. E imploro pelos avós de Cristo: tende compaixão de quem necessita e, conceda-nos a graça sublime de ver (repita o nome do idoso) recuperado e sendo agraciado com a vossa infinita bondade. Esta súplica é legítima, principalmente, por quem já viveu grande parte de sua vida e está próximo a entrar no vosso reino. Sede misericordioso senhor. Amém.”

Oração a Nossa Senhora do Sagrado Coração
“Mãe amada, sem pecado, sofredora, que carregastes o Filho de Deus durante nove meses, para que ele nascesse e ensinasse ao mundo o que é o amor incondicional, rogai por nós neste momento de desapego à vida que muitos seres têm levado. Colocai o vosso Sagrado Coração no coração de todos, como uma mostra de sua benignidade e fé, para que as pessoas possam viver mais em paz, com a vida cheia de amor celestial e de bondade na alma. Senhora, abraçai-nos todos os dias e fazei com que as crianças, os adolescentes, os jovens, os adultos e os idosos tenham o seu amparo eterno. Cuidai de nós, pois precisamos dessa prova de amor infinito, todo nosso santo dia. Rogai por nós!”

Louvor a Santa Madre Paulina
“Amabilíssima Santa Madre Paulina, a Senhora que, com sua bondade, fé profunda e verdadeiro amor pelo Filho da Virgem Maria, Jesus Cristo, nunca se negou a ajudar os pobres e doentes, idosos e órfãos e muitos outros necessitados, venho até vós implorar que me torne uma pessoa pura espiritualmente para que tenha esse mesmo dom de auxiliar os carentes. Sei que és poderosa e muito amada, minha Santa Madre Paulina, por isso, confio na sua intercessão junto a Cristo para atender o meu pedido. Amém.”

LEIA TAMBÉM

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.