5 orações poderosas para cultivar os amigos

Os amigos são o bem mais precioso que temos, não é? Cultive ainda mais suas amizades com o poder destas orações! Reze com muita fé e receba graças

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/10/2016 às 08:31
Atualizado às 11:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza, na tristeza e na alegria. Sempre escutamos essas palavras nos casamentos, mas já parou para pensar que quando cultivamos uma amizade é isso que acontece? Nossos amigos estão sempre ali por nós e para nos amparar quando precisamos, seja em um momento bom ou ruim. Flávio Sobreiro, padre da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG), diz: “Um amigo é algo valioso que, uma vez encontrado, deve ser cuidado e valorizado”. Reze por esses presentes enviados por Deus e fortaleça suas amizades.

Amigos tirando uma selfie

FOTO: Shutterstock

Oração pelo amigo

“Senhor, tua santa palavra nos diz: ‘Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro’. Antes de tudo, quero agradecer-te pelos amigos, pela amizade que, sem dúvida nenhuma, completa o dom da vida. Obrigado, Senhor, por ter alguém tão especial que sabe me compreender e, em todos os momentos, está disposto a me ouvir, a me atender, a me ajudar, enfim: está em mim. Agradeço, Senhor, porque com amizade o meu mundo ficou diferente. Novo, sábio, belo e mais forte. Os amigos são frutos da vida. São presentes teus que completam a alegria da nossa caminhada. Nesta oração, venho te pedir, Senhor: abençoa o meu amigo, protege-o, ilumina-o com o teu poder. Que, a cada dia, seja fortalecido, ainda mais, esse precioso dom da amizade. Que eu saiba compreender, amar e perdoar sempre, num testemunho de harmonia. Livra os nossos amigos e a amizade de todo mal. Amém.”

Bênçãos pelos amigos

“Senhor Deus, tomo a liberdade de chegar até vós em oração e pedir-vos que abençoeis todos os meus amigos (diga em pensamento o nome de cada um), para que eles tenham sempre paz, tranquilidade de espírito, amor em família, fartura na mesa, um teto adequado para morar e muito amor no coração. Com vosso poder magnífico, protegei-os de todos os males e que eles possam fazer o bem àqueles que deles se aproximarem. Amém!” (Reze uma Ave-Maria)

Proteger a amizade

“Jesus Cristo, Mestre e amigo, estamos a caminho num mundo de medos e ódios. Sentimos medo da solidão estéril. Queremos avançar juntos, unidos no amor. Protegei a nossa amizade. Fazei-a cordial no trato, sincera e fiel na entrega. Haja sempre entre nós confiança total, intimidade plena. Jamais surja o temor ou a dúvida. Que tenhamos um só coração que compreenda e ajude. Sejamos amigos de verdade e para todas as horas. Santa Maria da amizade pura, levai-nos a Jesus, unidos no amor. Amém.”

Ser um bom amigo

“Senhor, quão poucos são os verdadeiros amigos, porque somos imperfeitos, limitados! Muitas vezes decepciono-me, esquecido de que sou eu quem erra quando espero deles uma perfeição, uma santidade e um perfeito amor o qual somente vós possui. E mesmo aqueles que vos amam verdadeiramente são falhos porque são humanos. Fazei-me, obstante as dificuldades, bondoso e verdadeiramente amigo para com todos, sem nada esperar, nem mesmo um só agradecimento. Sois, Senhor, o melhor e mais perfeito amigo entre todos os meus amigos. Vós que me amais com um amor perfeito, ensinai-me a amar com o vosso coração, a olhar com vossos olhos e a viver sempre como testemunha digna da profunda amizade e amor que sempre tivestes e tendes para comigo. Amém.”

LEIA MAIS

Graças às pessoas queridas

“Pai, o Senhor falava com Moisés como um amigo fala com o amigo. Louvo e agradeço pela amizade que o Senhor tem para comigo e para com todos. O Senhor sabe ser amigo, mesmo quando não sei corresponder a essa amizade. Venho ao Senhor para rezar pelos meus amigos, aqueles a quem quero tanto bem. Sei que o Senhor vai olhar para cada um com carinho. Peço que abençoe sua vida, sua família e seus empreendimentos. Sejam protegidos e amparados em suas necessidades. Que a alegria invada seus corações e vivam na paz. Que nossa amizade cresça sempre mais e sejamos amigos como o Senhor sabia ser amigo de Lázaro, Maria e Marta. (Diga o nome dos amigos e faça uma prece a cada um). Amém.”

Texto e pesquisa: Letícia Aguiar | Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Camila Campos/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.