Orações e mensagens de carinho para valorizar sua amizade

O dom da amizade é divino. Um amigo está presente em situações boas e ruins. Reserve um tempo do seu dia para rezar por alguém tão especial em sua vida.

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/10/2016 às 12:34
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O dom da amizade é divino. Um amigo dá forças ao outro, conforta nas horas difíceis e compartilha felicidade. Por isso, reserve um tempinho do seu dia para rezar por essas pessoas tão especiais em sua vida.

Oração pelo amigo

“Senhor, tua santa palavra nos diz: ‘Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro’. Antes de tudo, quero agradecer-te pelos amigos, pela amizade que, sem dúvida nenhuma, completa o dom da vida. Obrigada, Senhor, por ter alguém tão especial que sabe me compreender e, em todos os momentos, está disposto a me ouvir, a me atender, a me ajudar, enfim: está em mim. Agradeço, Senhor, porque com amizade o meu mundo ficou diferente. Novo, sábio, belo e mais forte. Os amigos são frutos da vida. São presentes teus que completam a alegria da nossa caminhada. Nesta oração, venho te pedir, Senhor: abençoa o meu amigo, protege-o, ilumina-o com o teu poder. Que, a cada dia, seja fortalecido, ainda mais, esse precioso dom da amizade. Que eu saiba compreender, amar e perdoar sempre, num testemunho de harmonia. Livra os nossos amigos e a amizade de todo mal. Amém!”

Amigos rindo e se divertindo

Foto: Shutterstock

Fortalecer a amizade

Jesus Cristo, mestre e amigo, estamos a caminho num mundo de medos e ódios. Sentimos pavor da solidão estéril. Queremos avançar juntos, unidos no amor. Protegei a nossa amizade. Fazei-a cordial no trato, sincera e fiel na entrega. Haja sempre entre nós confiança total, intimidade plena. Jamais surja o temor ou a dúvida. Que tenhamos um só coração que compreenda e ajude. Sejamos amigos de verdade e para todas as horas. Santa Maria da amizade pura, levai-nos a Jesus, unidos no amor. Amém!”

Prece ao anjo da guarda

“Anjo da guarda, proteja todos aqueles que moram no meu coração. Guarde-os com todo o carinho, fazendo com que o caminho deles seja suave e que o trabalho deles seja fértil. Seque suas lágrimas quando estiverem chorando, santifique as alegrias e dê forças a eles quando estiverem fracos. Recupere a esperança dos meus amigos quando estiverem sem compaixão e restabeleça a saúde quando estiverem doentes. Que a verdade prevaleça sobre o pecado e que haja arrependimento quando eles falharem. Amém!”

Pedido de bênçãos

“Senhor Deus, tomo a liberdade de chegar até vós em oração e pedir-vos que abençoais todos os meus amigos (dizer em pensamento o nome de cada um), para que eles tenham sempre paz, tranquilidade de espírito, amor em família, fartura na mesa, um teto adequado para morar e muito amor no coração. Com vosso poder magnífico, protegei-os de todos os males e que eles possam fazer o bem àqueles que deles se aproximarem. Amém!”

LEIA MAIS

Mensagens de carinho

Selecionamos para você algumas frases sobre amizade. Reflita sobre esses pensamentos e compartilhe-os com quem ama.

A amizade espiritual é a verdadeira, e é tão útil que nada mais santo e vantajoso se pode desejar no mundo.” (Santo Agostinho)

A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que eclodam os novos céus e a nova Terra.” (J. Arias)

Devem-se buscar amigos como se buscam livros. Acertar na procura não reside em que sejam muitos nem extraordinários, mas que sejam poucos, bons e bem conhecidos.” (Mateo Alemán)

Em qualquer lugar que estejas é sempre um amigo que constrói o teu mundo.” (W. James)

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus a amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.” (João 15:13-15)

Assim se cumpriu a Escritura, que diz: Abraão creu em Deus e isto lhe foi tido em conta de justiça, e foi chamado amigo de Deus.” (Tiago 2:23)

Fonte: Livro “Chamas de Oração”, Pe. Carlos Pessôa; O Livro das minhas Orações, Pe. Mário Santos (org), Editora Paulus

Texto: Gabriela Carvalho | Edição: Victor Moura | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.