O recado de Saturno para o seu signo

Saturno envia recados especiais para os signos

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/07/2016 às 12:11
Atualizado às 12:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Saturno azul sobre fundo estrelado

Foto: Shutterstock Images

Ele é o planeta do carma, das responsabilidades e estará retrógrado, ou seja, vai caminhar ao contrário, até o dia 13 de agosto. Saturno envia recados especiais para os signos neste período, reforçando a recomendação de que é preciso agir com persistência, disciplina, tolerância e determinação. Confira as lições de sabedoria do astro do destino, livre-se dos seus fardos, supere os obstáculos e alcance suas ambições.

Áries

Nem tudo pode vir no tempo e do jeito que espera durante o recesso de Saturno, mas se você canalizar a farta vitalidade que herdou do seu signo para atividades produtivas e rentáveis, fará o relógio trabalhar a seu favor. É hora de aprimorar seus conhecimentos e mostrar do que é capaz!
Tire de letra: preste mais atenção em quem tem vivência e lições para compartilhar. Poderá aprender muito com pessoas experientes e mais velhas. Matricule-se no curso que sempre quis fazer e aperfeiçoe suas técnicas no trabalho para progredir.

Touro

A energia de Saturno em sua 8ª Casa pode trazer algumas cismas, mexer com o seu astral e causar certa descrença, inclusive ao lidar com seus interesses. Mas você pode e deve se apoiar no senso prático e perseverança do seu signo para fortalecer sua confiança e se dar bem.
Tire de letra: o canal da sua percepção está aberto e você tem mais é que explorar o dom da intuição para descobrir o que pode te ajudar a melhorar de vida. Ouça mais os seus instintos e siga as suas impressões, especialmente ao lidar com dinheiro e negociar.

Gêmeos

Nos últimos tempos, o astro do destino vem influenciando bastante os seus contatos e relacionamentos. Ele aconselha a dar atenção extra para os assuntos que dependem da participação alheia em sua vida. Coopere e some forças com quem tem interesses parecidos com os seus.
Tire de letra: controle a inquietação natural do seu signo e lembre-se de que conquistas exigem empenho. Nesta fase, evite gastar energia em vão e avalie com quem pode contar. Em vez de se envolver com várias coisas, foque em relações e trabalhos produtivos.

SAIBA MAIS

Seu signo não mudou! Entenda a polêmica do 13º signo

Combinação de signos no amor

24 verdades sobre os signos

Câncer

Com Saturno em passo contrário, há risco de duvidar da sua competência ou ficar à mercê do desânimo. Isso pode afetar a sua autoestima e também a sua produtividade. Mas você é uma pessoa habilidosa, batalhadora e sabe transformar desafios em oportunidades. Confie mais em seu taco!
Tire de letra: em tempos de crise, nada vem para as suas mãos sem suor e dedicação, mas o momento é de ir à luta e dar duro, pois os seus esforços vão dar resultados concretos. Com trabalho e uma dose extra de perseverança, você vai alcançar o que quer.

Leão

Seu signo quer o lado divertido e gostoso da vida, mas Saturno chama para realidade. Ele diz que é preciso pegar firme no trabalho – primeiro o dever e depois o prazer! Aprenda a ser mais persistente, tenha disciplina e, se sentir desmotivação, não desista! É hora de explorar a sua força e brigar por seus sonhos.
Tire de letra: a dica é aproveitar melhor os seus talentos. Com criatividade, foco e comprometimento, o sucesso virá e com ele a realização. Planeje tudo, abrace as responsabilidades e ouça o aviso do astro do carma: bons frutos vão depender do seu empenho.

Virgem

Para alguém que se cobra tanto e quer tudo perfeito, cumprir os deveres sem abrir mão de outros interesses é uma luta diária. Mas você também precisa olhar com carinho para outros aspectos da sua vida. Livre-se de culpas e procure apoio de quem convive. Parentes e pessoas próximas podem te ajudar e aliviar seus fardos.
Tire de letra: você precisa de equilíbrio e paz interior para reabastecer suas energias – não se sobrecarregue. Em vez de chamar para si tantas responsabilidades, aprenda a dividir tarefas com os outros e conte mais com quem está ao seu redor.

Libra

A indecisão, o receio de errar e ouvir críticas alheias perseguem seu signo, atrapalhando seus planos. Com Saturno em sentido inverso, suas dúvidas e inseguranças tendem a aumentar, o que pode adiar conquistas. Não menospreze os talentos que você possui. É hora de explorar seu poder de convencimento e sua força pessoal.
Tire de letra: o conselho é agir com mais determinação, firmeza e confiança. Concentre-se em seus interesses e não tenha medo de divulgar suas opiniões, ideias e qualidades. Valorize-se e vai dobrar as chances de alcançar vitórias em sua vida.

Escorpião

O jeito dominador do seu signo vem à tona quando enfrenta contrariedades, fazendo com que se mostre difícil de lidar. Saturno retrógrado em sua 2ª Casa intensifica seu lado possessivo, então, cautela com as suas reações para não arranjar atritos. Também é hora de dar atenção à sua grana.
Tire de letra: a recomendação é ser mais tolerante, evitando impor suas verdades e vontades. Além disso, o astro pede mais foco nos interesses materiais. Com sua capacidade de recuperação e força realizadora, você pode espantar a crise e faturar.

Sagitário

Em seu signo e andando ao contrário, Saturno mexe com as suas energias. Além de deixar seu jeito mais sério, o astro interfere em seu bom humor e impõe limites à sua liberdade, o que pode te desequilibrar. Não deixe restrições afetarem seu pique, seu otimismo e suas esperanças.
Tire de letra: você precisa estar confiante e de bem com a vida para alcançar o que ambiciona e prosperar. Pense positivo, não se irrite à toa nem se abale. É hora de ser perseverante e tirar lições dos desafios. Vença obstáculos e busque o que te faz feliz.

Capricórnio

Saturno é seu planeta regente e tem energia duplicada em seu astral, mas como anda em sentido inverso em sua Casa 12, recomenda cautela e muita paciência até a primeira quinzena de agosto. Não seja tão exigente consigo no trabalho e procure cuidar melhor do seu corpo.
Tire de letra: é hora de poupar energias e não de forçar seus limites. Respeite seu ritmo e não se aflija com o que não puder resolver agora – dê tempo ao tempo. Evite situações, investimentos e relações que não inspirarem segurança e certezas.

Aquário

Idealista por natureza, você está sempre às voltas com muitos planos e, quando tem uma ideia inovadora, quer que ela se realize rapidamente. Só que as coisas podem andar de forma mais lenta nessa época e você precisará de toda persistência para não abandonar aquilo que começar.
Tire de letra: estabeleça objetivos claros e coloque os pés na realidade. Para seus sonhos não morrerem na praia, convém ser realista, desenvolver seu lado prático e ter mais e disciplina. Organize-se para realizar seus planos e conte com os amigos.

Peixes

Você é uma pessoa criativa e cheia de imaginação, mas pode perder o chão e a fé em dias melhores quando enfrenta problemas. Nesta época, o conselho de Saturno é fortalecer a sua confiança interior e acreditar mais em suas competências. Encare os desafios sem medo e não desanime.
Tire de letra: é o momento de focar mais em seus interesses profissionais, persistir em suas metas e batalhar por suas ambições. Você tem poder para conquistar reconhecimento e sucesso, no trabalho e na vida. Dedique-se e mostre como é capaz!

Texto: Vitória Fernandes/JOÃO BIDU
Designer: Roberta Lourenço

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.