Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Aproveite a lua minguante a seu favor para deixar o passado para trás e renovar todas as energias negativas!
- Foto: Shutterstock

Lua minguante: aprenda um ritual de desapego poderoso

Aproveite a lua minguante a seu favor para deixar o passado para trás e renovar todas as energias negativas!

[PAGE TITLE]

A lua é um astro bastante influente, que mexe diretamente com as nossas energias, principalmente femininas. Você sabia que ela acompanha os ciclos das mulheres? A lua minguante, por exemplo, representa o período pré-menstrual, simbolizado pelo arquétipo da Feiticeira.

Ainda que nem toda mulher tenha a “lua interna” sincronizada com a lua externa (ou menstrue), é uma fase mais introspectiva para todas. Momento de revisão, época de silenciar e olhar para dentro. Conexão espiritual aguçada e acolhimento. E, o mais importante: desapego…

Lua da faxina emocional

Como o próprio nome diz, hora de minguar! A lua minguante é perfeita para fazer aquela faxina interior e jogar fora – ou mudar – o que não faz mais sentido, inclusive planos. A energia é propícia para finalizar ciclos, principalmente padrões negativos emocionais, crenças limitantes e hábitos nocivos.

A lua minguante é ideal, também, para fazer banimentos, defumações na casa e banhos de limpeza energética. No dia a dia, é um bom momento para doar roupas antigas, livrar-se dos entulhos acumulados em casa, cortar vícios, finalizar tarefas e até mesmo se depilar.

Que tal dar adeus ao velho para iniciar um ciclo muito mais proveitoso e positivo de autoconhecimento e realizações na lua nova? Para manifestar e materializar sonhos, primeiro é necessário encerrar certas coisas. Siga os passos abaixo, sem se esquecer da intuição, e ritualize!

Ritual da lua minguante

  • Comece acendendo uma vela branca para o seu anjo da guarda, caso tenha. Depois, faça sua oração pessoal.
  • Se puder, vá para a luz da lua ou, pelo menos, perto da janela.
  • Nada de caneta! Separe um lápis de grafite, ótimo condutor de energia e potencializador.
  • Pegue um papel e escreva tudo que você não quer mais na sua vida, principalmente situações do último mês. Em tópicos, texto corrido, carta… Tudo é válido. Apenas evite colocar nomes de pessoas. Foque nos sentimentos, padrões e hábitos negativos que quer liberar.
  • Coloque o papel em um caldeirão ou panela e queime com cuidado. Mentalize tudo sendo transmutado, purificado e encerrado pelo fogo, visualizando uma poderosa chama violeta. Intencione o desapego com muita fé e entregue para o Universo.
  • Sopre as cinzas ao vento em um lugar aberto ou descarte no lixo.

Finalize e agradeça. Você pode repetir esse ritual toda lua minguante!

Leia também:

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Entretenimento

A Dança dos Famosos 2020 começa no dia 20 de setembro! Você já conhece os competidores da edição atual do quadro do Domingão do Faustão?

Estilo de vida

Confira quatro truques caseiros capazes de disfarçar celulites e estrias rapidamente e te deixar mais confortável ao vestir roupas curtas.

Casa & Decor

Não sabe o que fazer para organizar a despensa? Aprenda como aproveitar o espaço para guardar e conservar os alimentos de forma prática

Mundo místico

Você sabe qual é o melhor e o pior mês de cada signo segundo a astrologia? Existem épocas do ano que são mais e menos favoráveis; Saiba qual é a sua!

Receitas

Confira algumas receitas para comer à noite e os principais grupos de alimentos para o horário que auxiliam na perda de peso

Moda & Beleza

De Ariana Grande a Lady Gaga: confira as maquiagens das famosas que arrasaram no no tapete vermelho da premiação – para inspirar a sua!

Estilo de vida

A menopausa precoce atinge cerca de 10% das mulheres. Veja quais são os fatores que podem influenciar o corpo feminino e causar essa disfunção

Mundo místico

Consultamos os números para descobrir quais são os comportamentos das pessoas ao reagir à uma traição, confira agora mesmo!