“Jesus quer continuar a construir sua Igreja”: confira o Angelus do Papa Francisco!

Cada cristão é uma pedra nas mãos de Cristo, que continua a construir Sua Igreja. O Papa Francisco reflete sobre a missão de Pedro até hoje. Confira!

- (Foto: Reprodução/Copyright L'Osservatore Romano)

Em seu Angelus, o Papa Francisco reflete sobre uma passagem da Bíblia que remonta o dia em que Jesus convocou seus apóstolos para uma conversa. Neste dia, iniciou-se a missão de Pedro e, até hoje, os cristãos continuam a construir sua Igreja, o dever dado por Cristo a todos que nele confia. Saiba mais sobre a mensagem do pontífice!

Na reunião promovida pelo Senhor, Ele perguntou aos discípulos o que o povo pensa dele. Os cidadãos que conheceram Jesus afirmavam que ele era um profeta, mas nada sabiam sobre a natureza de sua divindade. Logo depois, Ele “questionou [seus seguidores] diretamente: ‘E vós, quem dizeis que eu sou?’. E com aquele ‘e vós’ Jesus separa definitivamente os Apóstolos da multidão, como quem diz: e vós, que andais comigo todos os dias e me conheceis de perto, compreendestes algo mais? Com efeito, precisamente essa resposta brotou do coração de Simão, chamado Pedro: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo'”, conta o santo padre.

Daquele dia em diante, Pedro recebeu uma pedra para construir Sua Igreja. O discípulo era a primeira rocha, o primeiro passo, do mesmo modo que todos os cristão formam uma nova rocha. Desse modo, Francisco diz: “Jesus quer continuar a construir a sua Igreja” ainda hoje.

Na imagem, uma igreja de pedra está em ruínas com o sol por trás de uma janela. Construir sua igreja.

(Foto: Reprodução/Pexels)

“A Igreja tem sempre necessidade de ser reformada, concertada. Sem dúvida não nos sentimos rochas, mas apenas pequenas pedras. Contudo, nenhuma pequena pedra é inútil, aliás, nas mãos de Jesus a pedra mais pequenina torna-se preciosa, porque Ele a recolhe, a conserva com grande ternura, a trabalha com o seu Espírito, e a coloca no lugar certo, que Ele desde sempre pensou e onde pode ser mais útil para toda a construção”, reflete o papa.

Cada novo cristão torna-se uma pequena pedra, que nas mãos de Jesus vira parte da construção. “E todos nós, por mais pequenos que sejamos, somos transformados em ‘pedras vivas’, porque quando Jesus pega na sua pedra, a faz sua, a torna viva, cheia de vida, cheia de vida do Espírito Santo, cheia de vida do seu amor, e assim temos um lugar e uma missão na Igreja: ela é comunidade de vida, feita de tantíssimas pedras, todas diversas, que formam um único edifício no sinal da fraternidade e da comunhão”, finaliza o pontífice.

LEIA TAMBÉM

Texto: Camila Ramos

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência