MUNDO MÍSTICO

Jeito de ser: confira as duas caras do seu signo!

Confira o lado positivo e o negativo do seu signo e saiba como lidar melhor com essas duas caras do seu jeitinho de ser!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/01/2017 às 10:32
Atualizado às 16:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Confira o lado positivo e o negativo do seu signo e saiba como lidar melhor com essas duas caras do seu jeitinho de ser!

duas fotos da mesma mulher com expressões faciais diferentes

Foto: Shutterstock.com

ÁRIES

Cara boa: o seu entusiasmo pela vida, seu gosto pelas novidades, sua criatividade, sua força de vontade e a coragem que tem para correr atrás dos seus objetivos costumam deixar muita gente admirada.

Cara feia: o grande problema é que, quando um assunto deixa de ser novidade, seu ânimo vai por água abaixo. Isso pode dar a impressão de que você é daquelas que agitam, mas, na hora do vamos ver, pula do barco. E a sua sinceridade excessiva também assusta um pouco: nem todo mundo está preparado para ouvir determinadas verdades assim, “na lata”.

Melhore sua fama: procure expressar suas opiniões com mais jeitinho e as pessoas reconhecerão o seu lado realista e confiável. Exercite a disciplina para levar seus projetos até o fim e tente ser menos egoísta.

TOURO

Cara boa: todos à sua volta valorizam a sua persistência, a seriedade com que trabalha para ter conforto e, acima de tudo, o seu bom senso. Além disso, consideram a sua constância como um ponto positivo — afinal, é fácil saber o que esperar de você.

Cara feia: a questão é que a taurina detesta mudanças e, por isso, acaba conhecida como a garota mais teimosa do pedaço. Pode, ainda, ganhar o “carinhoso” apelido de mão de vaca, já que dá muito valor aos bens materiais. E, às vezes, o seu ciúme e as suas exigências magoam os outros.

Melhore sua fama: aceite que, de vez em quando, é bom mudar de ideia e seguir sugestões. Faça um esforço para não deixar que o seu jeito forte e decidido esconda a sua face generosa: ofereça apoio a quem estima. E, acima de tudo, controle a possessividade.

GÊMEOS

Cara boa: seu poder de comunicação, sua alegria e sua capacidade de adaptação deixam as pessoas de queixo caído. Você tem criatividade e habilidade para fazer mil coisas ao mesmo tempo!

Cara feia: o bicho pega porque a geminiana fica tão ligada em tudo e conversa tanto, que passa a impressão de não levar nada a sério. Outros pontos negativos são a sua dificuldade em guardar segredos e as suas constantes mudanças de humor, que a fazem parecer, literalmente, “duas caras”.

Melhore sua fama: aprenda a se concentrar no que faz e procure levar seus projetos até o fim. Assim, as pessoas lhe darão um voto de confiança no trabalho. Já, no lado pessoal, faça um esforço para não se abalar por bobagens e manter o alto-astral. E demonstre seu afeto a quem estima.

CÂNCER

Cara boa: sua sensibilidade e o seu jeito sempre preocupado com o bem-estar alheio despertam, nas pessoas, um carinho muito grande. Já sua criatividade e sua intuição poderosa fazem com que todos a admirem.

Cara feia: o grande porém é que, às vezes, seu instinto de proteção passa dos limites e você acaba sufocando quem está ao seu redor. Essa atitude, somada à sua enorme insegurança, faz com que os outros pensem que é uma mulher extremamente carente. E, como nem todo mundo tem paciência para “mimar” alguém, seus amigos podem se afastar.

Melhore sua fama: reconheça suas qualidades! Isso vai deixá-la mais confiante e ajudá-la a superar a timidez. Assim, aumentará seu círculo de amizades, em vez de depender sempre das mesmas pessoas. E elas se sentirão mais à vontade ao seu lado.

LEÃO

Cara boa: sua alegria contagiante, sua autoconfiança e a garra com que luta para alcançar um lugar de destaque fazem muita gente admirá-la. Além disso, você cuida muito bem da aparência e tem um magnetismo poderoso, portanto, jamais passa despercebida.

Cara feia: o caso é que, por conta dessa vaidade e do enorme desejo que sente de ser o centro das atenções, você pode dar a impressão de ser fútil e “metida a besta”. O seu orgulho também é uma grande armadilha, pois, ao não assumir seus erros, a leonina corre o risco de ganhar o rótulo de imatura ou, até, irresponsável.

Melhore sua fama: que tal cultivar outras qualidades do seu signo, como a lealdade e a generosidade? Dessa forma, provará que pode ser uma boa amiga e convencerá os outros a deixar as desconfianças de lado. Outra dica é ser um pouco mais humilde e admitir que, às vezes, você se engana.

VIRGEM

Cara boa: a praticidade, a inteligência e a organização são as chaves do seu sucesso. Seu signo tem uma enorme capacidade de analisar o que acontece ao redor e reverter os fatos a seu favor — e essa qualidade é muito valorizada por todos.

Cara feia: o problema aparece quando você passa a exigir, dos outros, a mesma perfeição que cobra de si. Aí, passa a ser considerada a maior chata. A dificuldade em expressar seus sentimentos também não ajuda muito, pois faz a virginiana parecer muito fria.

Melhore sua fama: em vez de criticar as pessoas o tempo todo, experimente compartilhar seus talentos, ensinando aquilo que aprende. Aproveite esse momento para mostrar a elas como é gostoso viver em um ambiente bem arrumado. Assim, elas perceberão a garota bacana que existe por trás de toda a sua seriedade.

várias fotos da mesma mulher

Foto: Shutterstock.com

LIBRA

Cara boa: seu jeito gentil, equilibrado e pacífico agrada àqueles que convivem com você. Além do mais, seu dom para negociar e contornar situações difíceis é superadmirado.

Cara feia: o complicado é que, sempre que há uma polêmica, a libriana fica “em cima do muro”, para não bater de frente com ninguém — e acaba parecendo uma mulher indecisa e sem personalidade. Além disso, seu gosto por coisas belas e luxuosas faz os outros imaginarem que é consumista e “fresca”.

Melhore sua fama: entenda que tomar partido em uma situação não significa, necessariamente, desafiar ou contrariar alguém. Se explicar seu ponto de vista com jeitinho, a pessoa vai aceitar. E não precisa ter medo de escolher o lado errado, pois seu senso de justiça é muito poderoso. Para evitar o rótulo de garota fútil, cultive a sua simplicidade!

ESCORPIÃO

Cara boa: todos gostam muito do seu jeito forte, decidido e extremamente apaixonado. Sua sinceridade é marcante, assim como a sua capacidade de guardar segredos. Por isso, as pessoas a consideram uma gata confiável, amiga e leal.

Cara feia: o problema é que você não tem papas na língua e, em vários momentos, magoa — ou até assusta — os outros com sua franqueza exagerada. Suas reações explosivas também estimulam as pessoas a sentirem certo medo de se aproximar. Isso sem contar com a sua atração pelo poder e a sua mania de dominar, que lhe rendem o carimbo de mandona.

Melhore sua fama: antes de ter explosões de raiva, respire e procure analisar a situação mais a fundo. Assim, você evitará dizer algo de que possa se arrepender depois. E procure expressar suas opiniões de um modo menos agressivo para não se indispor com ninguém.

SAGITÁRIO

Cara boa: sua alegria incomparável, aliada à curiosidade e à criatividade, faz as pessoas quererem estar sempre ao seu lado — afinal, isso é garantia de viver uma nova aventura a cada dia. Além disso, com generosidade, otimismo e muita sinceridade, você prova que é uma amiga pra todas as horas!

Cara feia: o “x” da questão é que seu signo é muito independente, por isso, não se apega nem fica dando demonstrações de carinho — e tem gente que interpreta isso como falta de consideração. Outra coisa: às vezes, você exagera na dose de franqueza e choca quem está à sua volta.

Melhore sua fama: tenha um pouco mais de tato ao dizer o que pensa, assim, não correrá o risco de machucar ninguém. E faça uma forcinha para ser mais carinhosa com as pessoas queridas. Saiba que, em troca, receberá apoio, admiração e lealdade.

CAPRICÓRNIO

Cara boa: seu jeito reservado e realista lhe garante a confiança total dos amigos — eles adoram pedir conselhos, pois sabem que você sempre dará respostas sensatas e sugestões sinceras e úteis. Sua responsabilidade e sua capacidade de analisar os fatos com clareza também causam admiração a todos.

Cara feia: o tempo fecha para o seu lado quando, de tão realistas, seus pensamentos se tornam pessimistas. Aí, as pessoas acabam se afastando, já que ninguém gosta de baixo-astral. Além disso, ao exigir que os outros sejam responsáveis demais, você ganha o rótulo de mandona e implicante.

Melhore sua fama: procure sempre entender que cada pessoa tem um jeito de encarar a vida — tentar mudar isso só trará chateação e frustração. Curta seus momentos de maneira mais leve: deixe-se levar por seus impulsos em alguns momentos e, principalmente, esforce-se para enxergar os fatos sempre com otimismo.

AQUÁRIO

Cara boa: criatividade, originalidade e senso de justiça são algumas das características que a fazem ser muito querida por todos. Você luta contra qualquer tipo de preconceito e defende a igualdade — com isso, muitos amigos seus acabam se sentindo protegidos ao seu lado. Aliás, amizade é algo que seu signo considera um verdadeiro tesouro.

Cara feia: o que deixa os outros com a pulga atrás da orelha é que você sempre coloca a razão acima da emoção e, por isso, parece meio fria. Além do mais, sua rebeldia e sua mania de contestar todas as regras podem pegar mal, pois dão a impressão de imaturidade e indisciplina.

Melhore sua fama: aceite que, para se dar bem neste mundo, é necessário seguir algumas normas. Não adianta se revoltar com isso. Escutar e respeitar as opiniões alheias, e, de vez em quando, dar o braço a torcer, vai ajudar a desfazer a sua imagem de revolucionária.

PEIXES

Cara boa: seu jeito doce, sonhador e carinhoso encanta qualquer pessoa. Aliado à sua generosidade, ele faz com que muita gente simplesmente a adore! Afinal, todos sabem que podem contar com você a qualquer hora.

Cara feia: as dificuldades surgem porque, de tão meiga e solidária, você acaba parecendo ingênua e boazinha demais. O resultado é que alguns abusam de sua boa vontade e outros sentem profunda inveja. Seu signo também tem a tendência de se fazer de vítima e dramatizar tudo, o que pode irritar quem está ao seu redor.

Melhore sua fama: aprenda a pensar um pouco mais em si, em vez de abrir mão dos próprios assuntos para ajudar os outros. Além de aumentar sua qualidade de vida, isso vai deixar bem claro que você não é “capacho” de ninguém. E esforce-se para ver o mundo de forma mais realista, pois, assim, passará uma imagem de maturidade.

LEIA MAIS:

Texto: Redação Alto Astral / Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador