Técnicas chinesas para atrair boas energias para a casa e o trabalho

Para atrair boas energias para o trabalho e casa, faça algumas mudanças baseadas no Feng Shui, uma técnica chinesa para harmonizar a energia dos ambientes

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/01/2017 às 11:20
Atualizado às 16:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para melhorar o desempenho no trabalho ou o relacionamento com os colegas, proteger-se de vibrações negativas e ainda deixar seu lar mais aconchegante e cheio de harmonia, faça algumas mudanças baseadas no Feng Shui, uma técnica chinesa para harmonizar a energia dos ambientes.

sala de estar organizada

FOTO: Shutterstock.com

EM CASA

Só o necessário

Para que a energia flua melhor no ambiente, jogue fora tudo aquilo que não usa mais ou que não tem utilidade. Nada de ficar amontoando coisas velhas.

Entrada

Perto da porta principal, coloque um vaso com uma planta espada-de-são-jorge, ou imagens de tigre e leão. Com esses elementos, conseguirá afastar a inveja do seu lar. Não deixe as maçanetas ou batentes da porta principal estragados. Quando estiverem em mal estado de conservação, troque-os ou concerte-os.

Sala de estar

Use a cor amarela. Pode ser em objetos de decoração ou na parede. Esse tom afasta brigas. Colocar porta-retratos com fotos das pessoas de quem gosta nesses locais também traz boas vibrações. Para proteger as amizades, invista em almofadas na cor vermelha.

Se quiser manter o ambiente com clima de tranquilidade, aposte em uma fonte de água no local.

Sala de jantar

Pinte uma das paredes com a cor laranja. Esse tom também pode estar presente em cadeiras, quadros, toalhas, guardanapos, enfim, em alguns objetos presentes nesse ambiente. Além de trazer harmonia, vai trazer benefícios para o seu sistema digestivo.

Cozinha

Evite manter a pia (elemento Água) encostada no fogão (elemento Fogo). Se isso não for possível, coloque na pia algum objeto de madeira para separar as vibrações desses dois elementos. Eletrodomésticos na cor branca e os utensílios na cor laranja ajudam a atrair bem-estar para os moradores.

  • Tenha alimentos em vista
  • Invista em objetos coloridos

quarto de casal organizado

Foto: Vivi Pelissari/Colaboradora

Quarto

Organização é uma palavra de ordem! Deixe que a luz natural entre nesse ambiente e mantenha uma planta, que traz boas energias. Para evitar brigas, use uma imagem de cisne como objeto de decoração. Se o quarto for do casal, o ideal é que os objetos que forem colocados no ambiente sejam em pares, por exemplo, dois tapetes, duas mesinhas, duas velas… Nesse caso, as cores rosa e vermelho, que representam a paixão, devem estar presentes.

Banheiro

Mantenha a tampa do vaso sanitário sempre fechada, até mesmo na hora de dar descarga. Assim, as energias não vão embora. Sempre que puder, use toalhas brancas. O banheiro não deve estar alinhado com a porta de entrada. Caso isso aconteça, mantenha a porta fechada, para as energias que entrarem não irem embora. Na decoração, invista no verde ou azul. Limpeza e organização também são indispensáveis.

Dicas gerais

  • Invista em tons lilás na decoração do espaço que usa para relaxar, assim, abrirá os caminhos da saúde.
  • Para atrair fortuna, decore uma garrafa com grãos de cores e formatos diferentes.
  • Abajures e luminárias em ambientes escuros atraem a sabedoria.

LEIA MAIS:

NO TRABALHO

O ambiente deve ser arejado e bem-iluminado. Plantas naturais e quadros relacionados à sua atividade trazem bem-estar. Deixe flores amarelas ou um objeto dourado sobre um móvel para atrair prosperidade. A porta de entrada deve abrir com facilidade para que o sucesso entre.

Sua mesa

Ela deve estar limpa e organizada. Nas gavetas, deixe apenas coisas que usa e que sejam importantes para o seu trabalho. Se puder, não a deixe de lado ou de costas para a porta. Nesta posição, a pessoa recebe muitas energias e pode não ter bom rendimento.

A melhor localização é de frente para a porta de entrada. Se for perto do banheiro, a porta deve ficar fechada. Ter uma foto com o seu amor, da família, imagens de anjos ou um par de gatos atrai alegria ao ambiente. Deixe um baguá espelhado sobre a sua mesa. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos místicos e afasta a inveja e o mau-olhado.

Texto: Priscila Domett / Edição: Marcos Cardinalli

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.