Como dar um up no visual de acordo com as fases da lua?

Valorize pele, cabelos e unhas conforme as mudanças lunares e arrase!

Siga as dicas de cada fase e esbanje charme o mês inteiro
Siga as dicas de cada fase e esbanje charme o mês inteiro - Shutterstock

por Julia Natulini
Publicado em 06/10/2021 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem nunca cortou o cabelo durante a Lua Crescente para dar aquela forcinha ao crescimento ou volume dos fios? Olhar o calendário lunar para ir ao salão é uma estratégia de beleza que pode se estender aos cuidados com a pele e as unhas. Siga as dicas de cada fase e esbanje charme o mês inteiro!

Lua Nova

Pele: como nesta fase a oleosidade tende a aumentar, o ideal é lavar bem o rosto e evitar cosméticos de consistência muito cremosa. Dê preferência aos produtos do tipo oil free.

Cabelos: fase ótima para destacar a beleza dos fios. Se jogue sem medo numa escova caprichada, em um tonalizante que realce a cor natural ou em um corte que dê mais volume. 

Unhas: adote cores suaves. Pode apostar ainda em adesivos, unhas postiças ou em gel.

Lua Crescente

Pele: bom período para fazer uma limpeza, aplicar máscaras esfoliantes ou consultar um dermatologista e descobrir quais os melhores tratamentos para você.

Cabelos: cortar as pontas do cabelo nesta fase é tudo, pois a tendência é que os fios cresçam mais rápido - e você ainda se livra das pontas duplas! É uma época excelente para tratamentos que combatem a alopecia.

Unhas: o crescimento das unhas também é impulsionado com a Lua Crescente. Valorize o comprimento pintando-as de tons quentes como laranja (em alta na moda, aliás!) e roxo.

Lua Cheia

Pele: momento bom para deixar a cútis mais macia, luminosa e nutrida. Use máscaras caseiras ou aquelas coreanas à venda em farmácias e perfumarias.

Cabelos: a mesma dica da pele vale para os cuidados com os fios. A Lua Cheia favorece a aplicação de produtos como máscaras de tratamento, ampolas de nutrição e cremes de uso noturno. Além disso, é o ciclo ideal para quem quer ousar na cor.

Unhas: esmaltes de tons mais chamativos são uma boa pedida. Inove com azul-piscina, verde-escuro e até mesmo um preto metálico.

Lua Minguante

Pele: como a pele costuma ficar mais seca neste período, evite o efeito “repuxado” usando um esfoliante suave à base de açúcar e óleo de amêndoas.

Cabelos: a Lua Minguante pede tratamentos que tenham como objetivo deixar os fios mais grossos e encorpados. Abuse de leave-ins e mousses.  

Unhas: é a fase recomendada para apostar em esmaltes clarinhos, que devem durar mais. Antes, não se esqueça de aplicar um produto para nutrir as cutículas.

Consultoria:João Bidu.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.