Amor em dose dupla: confira conselhos para casais do mesmo signo

Será que casais do mesmo signo solar dão certo? Saiba como lidar com sua cara metade com esses conselhos valiosos para o amor

Saiba se personalidade iguais podem dar certo como casal
Saiba se personalidade iguais podem dar certo como casal - Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/03/2022 às 17:00
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na busca por encontrar a pessoa amada, a personalidade costuma sempre contar pontos. Afinal, apesar da famosa frase "os opostos se atraem", sabemos que no dia a dia lidar com alguém tão diferente assim costuma ser bastante difícil. Da mesma forma, conviver com alguém mais parecido e alinhado a nós, pode facilitar.

No entanto, quando o par é do mesmo signo solar — portanto, tem uma personalidade similar a sua —, tanto as características positivas quanto as negativas são em dose dupla. Então, numa relação onde ambos são explosivos, por exemplo, pode sair de perto porque quando eles discutem, o assunto pega fogo. O mesmo vale pro caso dos dois serem românticos: amor não vai faltar!

Para entender melhor como funcionam as relações entre casais do mesmo signo e quais são os segredos para fazer dar certo, confira alguns conselhos valiosos da astrologia a seguir:

Áries x Áries

Esse signo exala dinamismo! O elemento Fogo faz com que ambos sejam alegres e dispostos a toparem tudo. Por outro lado, essa agitação excessiva pode afetar não só trabalho de ambos, como a própria relação. A solução é evitar discutir de cabeça quente e esperar a tranquilidade acalmar os dois antes da DR. Esse tipo de atitude evitará muitas brigas desnecessárias.

Touro x Touro

Muito além da comilança, os taurinos precisam estar com os pés no chão o tempo inteiro para se sentirem seguros. Essa visão focada na realidade ajuda na hora de construir um relacionamento firme e duradouro, visto que ambos possuem noção das dificuldades a serem enfrentadas. O único cuidado a ser tomado é a monotonia excessiva que pode vir a seguir.

Gêmeos x Gêmeos

Os geminianos são conhecidos por nunca envelhecerem espiritualmente, o que é algo bom para acumular sabedoria principalmente nos relacionamentos. Porém, quando em excesso, eles podem ser interpretados como crianças que não querem crescer. Essa característica pode ser prejudicial em um relacionamento entre duas pessoas de Gêmeos, então, a diversão é garantida nessa relação, porém os problemas aparecem quando a responsabilidade é cobrada de ambos.

Câncer x Câncer

Na relação entre dois cancerianos, ambos entendem a necessidade de estar junto e como a carência é um sentimento complicado de lidar para cada um. O romantismo é o elo que conecta esse casal. Por outro lado, viver exclusivamente para esse relacionamento é um tipo de atitude que pode ter grandes arrependimentos futuros.

Leão x Leão

Em um relacionamento saudável, não pode existir uma figura autoritária, que quer comandar a relação. Portanto, a maioria dos problemas do relacionamento entre duas pessoas de Leão pode ser resolvida se os dois deixarem a individualidade de lado. Aprender a valorizar também as qualidades do companheiro é algo que o leonino precisa trabalhar em si.

Virgem x Virgem

O relacionamento entre dois virginianos não passa por conflitos relacionados a mudança de atitude e humor. Esse casal sabe como viver com tranquilidade e não há alterações de intensidade. Por outro lado, quando o perfeccionismo ultrapassa o limite, ambos podem ficar bem chateados. Aceitar os "defeitos" da outra pessoa é essencial para que o relacionamento dê certo.

Libra x Libra

O libriano sempre da sorte no amor, porém, na prática, ambos são muito exigentes. Nenhum deles conseguem tomar decisões rápidas e isso pode ser bastante desgastante para a relação. Tentar conversar sobre essa dificuldade e manter o dialogo aberto pode ajudar a manter o relacionamento mais saudável.

Escorpião x Escorpião

Casal mais intenso que esse impossível. Toda essa energia que existe na relação é tão forte que qualquer lugar pode ser dominado só com a presença de ambos. Por outro lado, o ciúme é capaz de dominar alguns momentos, afetando a vida a dois. Aprender a ceder um pouco é necessário para manter a relação em pé.

Sagitário x Sagitário

Ambos possuem a tendência de empurrar a relação com a barriga. O sagitariano possui o espírito livre, mas eles precisam saber como conciliar isso no dia a dia do relacionamento. Durante atividades,  passeios ou até mesmo nos afazeres de casa, é importante perceber como um faz bem para o outro e que toda aventura é mais prazerosa quando é feita em conjunto com a pessoa amada.

Capricórnio x Capricórnio

Quando os dois prezam pelos momentos calmos em casa, a relação pode ser muito duradoura. A união de duas forças capricornianas vai potencializar o sucesso de investimentos pessoais. Mas é preciso cuidado para não deixar assuntos relacionados a dinheiro ultrapassar a importância da relação dos capricornianos.

Aquário x Aquário

Para o relacionamento entre dois aquarianos dar certo, é preciso preservar a amizade. Cuidado com o excesso de estresse e não jogue no outro o peso de outros problemas. Compartilhar as inseguranças ajuda a ter nitidez para resolver as coisas. A paciência precisa vir sempre em primeiro lugar.

Peixes x Peixes

Toda relação tem as suas responsabilidades diárias, principalmente quando a convivência é sob o mesmo teto. Como esse casal desse signo vive em um mundo a parte, as responsabilidades da casa podem ficar apenas para um dos dois, o que complica muito a relação! As tarefas precisam ser divididas para que haja harmonia no relacionamento.

Fonte: João Bidu

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.