Alcance mais prosperidade com os alimentos da sorte

Use o poder da culinária a seu favor. Como? Apostando nos alimentos da sorte certos para trazer boas energias em diversos setores de sua vida.

None
Foto: iStock.com/Getty_Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/11/2016 às 10:19
Atualizado às 17:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Use o poder da culinária a seu favor. Como? Apostando nas comidas certas para trazer boas energias em diversos setores de sua vida. A seguir, você conhecerá algumas receitas com os alimentos da sorte que ajudarão você a espantar o azar e a atrair o alto-astral em seu dia a dia.

Carrinho de supermercado com legumes e frutas

Foto: iStock.com/Getty Images

Prato da esperança

Ele renova a confiança e traz boas vibrações para resolver problemas difíceis. Ainda, auxilia a tomada de decisões e protege a mente.

Receita: em um refratário, misture 1/2 xícara (chá) de manteiga derretida, 1/2 xícara (chá) de cebola picada, 1 e 1/2 xícara de (chá) de queijo suíço picado, 2 ovos batidos, 2 xícaras (400ml) de leite, 1 ramo de espinafre cozido e picado, 1 ramo de brócolis cozido e cortado em pequenos galhos, 2 xícaras (chá) de arroz cozido, 1 colher (chá) de alho amassado e 1 colher (chá) de sal. Leve ao forno brando por 20 minutos. Para acompanhar, faça uma salada verde salpicada com canela. Use uma toalha verde sobre a mesa.

Berinjela da Lua

Esse prato contribui para a proteção nos negócios e para conseguir um auxílio financeiro urgente.

Receita: ferva 1 berinjela grande em uma panela de cerâmica ou ferro, até ficar macia. Espere esfriar com a panela tampada. Descasque-a e bata no liquidificador, fazendo um purê. Reserve. Em outra panela, refogue 1 cebola grande picada e 2cm de gengibre picado bem fininho em 2 colheres (sopa) de manteiga. Adicione 2 tomates grandes picados, 1 colher (chá) de cominho moído, sal e pimenta-do-reino a gosto. Continue cozinhando até os tomates se desmancharem, mexendo, de vez em quando, com uma colher de pau. Adicione o purê de berinjela e cozinhe por mais alguns minutos, também mexendo de vez em quando. Sirva com arroz e gergelim torrado. Cubra a mesa com uma toalha branca.

LEIA TAMBÉM

Sorte na paixão

Esta é a receita ideal para quem necessita de mais sorte nos assuntos do coração, seja para recuperar um amor perdido ou restaurar o romance em crise.

Receita: em uma panela de ferro, aqueça 1 colher (sopa) de azeite de oliva. Adicione 4 abobrinhas cortadas em tiras finas, mexendo sempre para não queimar. Quando estiver bem mole, acrescente 1 colher (chá) de alho picado, 1 colher (chá) do suco de limão, sal e pimenta-do-reino fresca a gosto. Cozinhe por mais um minuto. Depois, misture 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas e 1/2 colher (chá) de raspas da casca de um limão. Deixe cozinhar um pouco mais. Sirva esse prato com arroz integral, purê de batatas e salada de agrião. Na mesa, use uma toalha amarela.

Maçãs da paixão

Afrodisíaca, essa delícia é para ser saboreada ao lado do seu amor, antes do sexo. É capaz ainda de atrair mais paixão para sua vida amorosa.

Receita: tire os centros de 2 maçãs, com o cuidado para não furá-las. Unte uma forma com manteiga e disponha as maçãs sobre ela. Regue cada fruta com um cálice de vinho tinto. Preencha o miolo da fruta com açúcar, um pouco de vinho e um fio de manteiga derretida. Leve ao forno brando por 10 minutos e sirva.

Nhoque da fartura

Atraia mais prosperidade com essa receita. Você ou uma pessoa da família deve fazer o nhoque para o almoço de todo dia 29 e, embaixo de cada prato que for servido, colocar uma moeda de R$1,00. Coma os sete primeiros pedacinhos em pé. Quem preparou o nhoque também deve comê-lo.

Receita: em uma vasilha, coloque 10 colheres (sopa) de batatas cozidas e amassadas em um passador, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de margarina, e ovos e sal a gosto. Misture tudo até ficar uma massa homogênea. Passe a farinha de trigo na mesa e faça rolinhos, mais ou menos da espessura de um dedo, e corte em pedacinhos. Ferva a água com um pouco de sal numa panela e coloque o nhoque em pedaços para cozinhar. Saberá que estão no ponto quando começarem a subir. Em seguida, tire-os com uma escumadeira e reserve. Deixe escorrer a água restante dos pedacinhos e coloque-os em um refratário. Acrescente um molho de sua preferência e queijo parmesão ralado, antes de servir.

Biscoito da sorte

Quer garantir mais força interior à sua vida e sabedoria? Faça essa receita gostosa e cheia de energia.

Receita: numa tigela, bata 3 claras com um batedor de mão até espumarem. Acrescente 3/4 de xícara (chá) de açúcar, 1 pitada de sal e misture. Junte 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de manteiga derretida e 1 colher (chá) de essência de amêndoa. Mexa bem até ficar homogêneo. Aqueça o forno em temperatura média. Na assadeira, ponha porções de meia colher (sopa) de massa, deixando 7 cm de espaço entre um monte e outro. Prepare seis biscoitos de cada vez. Asse por 8 minutos. Tire do forno e, quando os biscoitos amornarem e ficarem maleáveis, retire rapidamente da assadeira com uma espátula. Coloque cada biscoito na palma da mão, ponha uma mensagem no centro e dobre ao meio. Deixe esfriar e sirva ao entes queridos, pedindo para que eles mentalizem coisas boas, antes de escolher um biscoito e comê-lo.

Temperos poderosos

Além de serem usados para garantir saúde ao organismo e sabor aos alimentos, muitos temperos também são excelentes aliados da sorte, espantando o azar e o olho gordo. Veja:

Alho: melhora o vigor físico e manda as energias negativas para longe da sua vida.
Erva-doce: traz paz de espírito e é capaz de despertar o desejo sexual.
Pimenta: atrai sorte no amor, dá disposição e estimula os músculos do corpo.

Edição: Natália Dário / Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.