7 dicas e simpatias para acabar com o ciúme

Aprenda a controlar o ciúme com dicas e simpatias e seja mais feliz na sua relação

None
FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/11/2016 às 19:39
Atualizado às 17:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

“Ciumenta, para de ser tão ciumenta. Desse jeito nenhum homem te aguenta”. A música de César Menotti & Fabiano já é velha, mas o refrão acima é bem verdade. Afinal, nenhuma relação consegue sobreviver quando o ciúme é muito grande. Confira abaixo algumas dicas e simpatias para controlar esse sentimento e seja mais feliz.

mulher nervosa, roendo unhas de ciume

FOTO: iStock.com/Getty Images

1. Ele demorou? Calma!

Não é porque o cara se atrasou para um encontro, que ele está traindo você. Existem milhões de motivos que podem levar a isso. A melhor forma de agir, caso isso aconteça, é conversar em ele para esclarecer os fatos. Tente ser compreensiva e sensata para não se arrepender depois.

2. Amigas são amigas!

Nada de ter crises de ciúme só porque o seu namorado cumprimentou algumas amigas que encontraram na rua. Você também faz isso, não faz? Então, aja naturalmente, afinal, ele está com você.

3. Controle-se!

Não precisa entrar em pânico se encontrar um papel com um número de telefone na carteira do par. Nem se notar um número desconhecido no celular dele. Isso é normal. Com jeitinho, sem discussões, você consegue descobrir de quem se trata, sem pagar o mico de ligar para os números.

4. Curioso?

Você acha estranho quando ele pergunta sobre aquela sua amiga, que há algum tempo ele não vê? Num primeiro momento pode gerar uma “pulguinha” atrás da orelha, mas pense bem antes de começar a briga. Use a sua intuição, porque ele pode simplesmente ser curioso mesmo, ok?

5. Os olhares

Estão em uma festa e o cara dá umas olhadinhas para o lado de vez em quanto? Controle-se! Isso é muito natural.

LEIA MAIS:

Saiba quais são os signos mais ciumentos do Zodíaco

10 dicas para aumentar sua autoestima

6. A bendita ex!

A primeira coisa que você tem que pensar quando o assunto é ex-namorada é que a vez dela já passou. Agora, o namorado é seu. Se ela ultrapassar os limites da sua paciência, como ficar encarando na rua ou mandando recados, converse com o seu amor e demonstre segurança.

7. Seja justa!

É horrível conviver com pessoas que ficam o tempo todo pedindo desculpa por ter feito algo impulsivamente e depois ter se arrependido. Então, pense bem antes de condenar o cara. Se estiver desconfiada de alguma coisa, investigue, procure outras fontes de informação e só quando tiver certeza tome uma atitude, ok?

Simpatias especiais

Acalmar o ciúme

Compre um perfume para a pessoa amada e embrulhe em um papel cor-de-rosa. Ao lado do presente, acenda uma vela branca sobre um pires e reze um Pai-Nosso, pensando no seu romance livre do ciúme. Espere a vela terminar de queimar e jogue os restos no lixo. Lave e use o pires como de costume. Depois que seu amor desembrulhar o presente, jogue o papel no lixo.

Fim das brigas por ciúme

Quando perceber que você e o seu amor estão brigando muito por causa de ciúme, faça uma prece ao anjo Mihael. Copie o Salmo 97 em um papel cor-de-rosa e, no final, escreva o seu nome e o do seu amor. Durante três dias, antes de dormir, acenda, em um pires, uma vela cor-de-rosa e recite esse Salmo, pedindo paz ao seu romance. Espere a vela terminar de queimar e jogue os restos no lixo. Lave e utilize o pires como de costume. Guarde o papel em sua gaveta de roupas íntimas pelo tempo que quiser.

Contra ciumeira

Durante três noites de Lua Minguante, deixe uma foto sua no sereno. Depois disso, dê a sua foto para a pessoa amada beijar e guarde num local onde só você saiba. Deixe por lá até que o ciúme desapareça da sua vida. Não conte para ninguém sobre sua simpatia.

Texto: Fernanda Moraes
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Bárbara Costa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.