Connect with us

O que você está procurando?

Esses ensinamentos são ideais para seguir no dia a dia e procurar ser uma pessoa mais iluminada
Os provérbios chineses têm muito a nos ensinar! - Shutterstock

Mundo místico

4 provérbios chineses para refletir e buscar evolução

Esses ensinamentos são ideais para seguir no dia a dia e procurar ser uma pessoa mais iluminada

Considerados fonte de muita sabedoria, os provérbios chineses assemelham-se a pequenos poemas que carregam ensinamentos e precisam de bastante reflexão para serem entendidos corretamente. 

Cada um deles traz uma espécie de conselho para as mais diversas situações da vida. Assim, segui-los acaba sendo uma maneira de buscar ser uma pessoa mais evoluída e iluminada, de modo a encarar o mundo e as pessoas ao seu redor por outro ângulo. 

Dentre muitos provérbios sábios e especiais, mostraremos e explicaremos 4 deles, que te auxiliarão nesse processo de constante evolução. Leia quantas vezes for necessário e reflita bastante para entender o que a mensagem quer realmente te passar!

4 provérbios chineses que valem a reflexão e a prática no dia a dia

"Aquele que deslocou a montanha é o que começou a remover as pequenas pedras"

Shutterstock

 

Deslocar as montanhas parece uma tarefa árdua e difícil, no entanto, repare que a mesma pessoa capaz desse deslocamento começou pelas pequenas pedras, algo bem mais fácil. Dessa forma, o ensinamento mostra a necessidade de ser perseverante e não desistir dos sonhos e objetivos, pois, para alcançar algo grandioso, é preciso iniciar por passos menores. 

"Uma pedra preciosa não pode ser polida sem atrito. Assim como você não pode ser aperfeiçoado sem provações"

Shutterstock

 

Antes da pedra alcançar seu estado de perfeição e ser considerada preciosa, ela passa por grandes atritos no polimento. O mesmo acontece conosco: para podermos chegar em nossa melhor versão, teremos que passar por lições e provações. Essas, portanto, nos moldarão e tirarão de nossa zona de conforto, causando bastante incômodo e, até mesmo, outros sentimentos indesejados, mas são imprescindíveis na obtenção do resultado final. 

"Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede"

Shutterstock

 

A sede não poderá esperar que você cave o poço para obter água. Era preciso ter feito isso antes de sentir sede. Ou seja, não espere algo acontecer para tomar uma decisão ou pensar naquilo que poderia ter sido feito. Para muitas situações, o melhor caminho é a segurança. Esteja preparado para as adversidades e construa uma base de apoio sólida, resguardando-se. 

"Procure acender uma vela em vez de amaldiçoar a escuridão"

Shutterstock

 

Em muitos momentos, somos pegos por problemas e dificuldades capazes de nos tirar o chão. Sem conseguir enxergar uma solução para a questão e tomados pela raiva e angústia, a reação mais comum é revoltar-se, amaldiçoando e xingando pessoas, lugares, situações ou, às vezes, até a si mesmo. Mas essas atitudes, de fato, são as piores escolhas para o momento. Mesmo que esteja difícil, busque uma pequena luz diante de tudo isso. Seja um fósforo ou vela, acenda uma chama de esperança dentro de você e refaça seus planos e caminho. 

Fonte: João Bidu

Advertisement

Moda

Seja na vida real ou nas telas de cinema, alguns modelos marcaram época e até hoje fazem parte do imaginário popular!

Receitas

Quer inovar no café da tarde? Então aposte em receitas diferenciadas de bolo de fubá!

Saúde

Você já se hidratou hoje? Especialistas alertam para a importância da ingestão diária de água, confira!

Mundo místico

No mês das noivas, os astros dão uma mãozinha e mostram como são as noivas no dia do casório

Beleza

Nesse mês das noivas, esteja por dentro das tendências de beleza e conheça nail arts lindas para brilhar na cerimônia

Beleza

Queridinho das famosas, o ácido hialurônico é presença garantida nas rotinas de cuidado com a pele, sabia? Conheça suas propriedades e modo de uso

Mundo místico

Você tem uma boa relação com a sua família? Confira como cada signo se comporta com os parentes

Saúde

Quem nunca reclamou dessa dor? Entenda suas causas, descubra formas de aliviá-la e saiba quando é hora de ir ao médico, com os esclarecimentos de um ortopedista