Novelas para recordar: Mulheres de Areia e a rivalidade das irmãs gêmeas

Um dos maiores sucessos da faixa das seis horas, Mulheres de Areia eternizou os nomes de Ruth e Raquel

Ruth (à esquerda) e Raquel (à direita), personagens de Glória Pires, as protagonistas de Mulheres de Areia
Por Erika Alfaro - 21/06/2017

Ruth (à esquerda) e Raquel (à direita), personagens de Glória Pires, eram as protagonistas de Mulheres de Areia (Fotos: Divulgação/TV Globo)

Mesmo sendo criadas igualmente por Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), as gêmeas Ruth (Gloria Pires) e Raquel (Gloria Pires) tinham personalidades bem diferentes. A primeira era uma professora meiga e doce, que tinha um relacionamento com Marcos (Guilherme Fontes), um milionário. Mas a inveja de sua irmã a fez perder tudo. Relembre a história de Mulheres de Areia!

Raquel começa a tramar

Mau-caráter, a gêmea má armou para ficar com Marcos e o separou de Ruth. No entanto, ela continuou tendo um caso com seu parceiro de malvadezas, Wanderlei (Paulo Betti).

A traição é descoberta

Tonho da Lua (Marcos Frota), escultor que era portador de uma deficiência intelectual, sentia um amor platônico por Ruth e, para ajudar sua amiga e protetora, ele descobriu que Raquel havia armado para Marcos. Mas, para sua infelicidade, foi perseguido pela gêmea má.

A morte da vilã

Raquel sofreu um acidente no mar e foi dada como morta. Ruth, por sua vez, conseguiu voltar com Marcos, seu grande amor. O que ela nem imaginava era que Raquel estava viva e planejava voltar para se vingar.

O amor venceu

Raquel queria separar definitivamente Ruth de Marcos, mas sofreu um acidente de carro e, dessa vez, morreu de verdade. Isaura, mãe das meninas, contou para Ruth que Raquel havia dopado Marcos para que ela pensasse que eles haviam dormido juntos, mas na verdade nada tinha acontecido entre os dois. No fim, Raquel ficou com seu amor, Marcos, e eles foram muito felizes.

Ficha técnica: Mulheres de Areia

• Emissora: Globo
• Capítulos: 201
• Autor: Ivani Ribeiro
• Exibição: 01 de fevereiro de 1993 a 25 de setembro de 1993, às 18h

Gostou de relembrar a trama de Mulheres de Areia? Compartilhe com seus amigos e nos acompanhe nas redes sociais da Guia da TV!

LEIA TAMBÉM

Texto: Vitória Palmejani/Colaboradora | Edição: Érika Alfaro