Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista explica como escolher o vestido de noiva de acordo com o estilo do casamento
Veja critérios para escolher vestido de noiva ideal - Foto: Shutterstock

Moda

Vestido de noiva: saiba qual o modelo ideal para cada ocasião

Estilista Silvia Fregonese dá dicas para o vestido de noiva ideal para casamentos na cidade, praia e campo; confira

Escolher o vestido de noiva pode ser uma das tarefas mais emocionantes — e estressantes — durante os preparativos para o casamento. Com uma ampla variedade de modelos, tecidos e acabamentos disponíveis, é necessário adotar alguns critérios para acertar na escolha. 

Segundo Silvia Fregonese, estilista e proprietária do ateliê que leva seu nome, é importante levar em conta o cenário e a ocasião da cerimônia. “Quando a noiva nos procura, frisamos a importância de levar em consideração, além do local da celebração, o gosto pessoal”, diz. “Muito mais do que a modelagem perfeita, o vestido precisa carregar a personalidade dela”. 

Tipos de vestido de noiva

A especialista explica que cada estilo de casamento requer um tecido e modelagem diferentes, que se adequa ao clima, ambiente e temática da festa. Casamentos realizados na praia e no campo, por exemplo, exigem tecidos mais leves, como renda e tule.

“Nestes locais, em que a celebração normalmente acontece durante o dia e ao ar livre. O ideal é que as peças possuam mais fluidez, e o vestido não possua cauda longa para facilitar a movimentação da noiva”, aponta Silvia. De acordo com ela, peças em tule, com saia esvoaçante, também são uma ótima opção, já que o vento contribui para deixar o vestido ainda mais fluido. 

Já casamentos na cidade, que são realizados em salões ou restaurantes, abrem espaço para vestidos mais estruturados e adornados. “Como os locais de eventos geralmente são espaçosos, recomendamos que a noiva opte por vestidos de presença, que ‘preencham’ o espaço. Festas na cidade também combinam com véus, caudas longas, bordados e detalhes mais carregados”, explica a estilista.

As celebrações de casamento civil, que normalmente são mais intimistas, também possibilitam explorar uma gama maior de peças, indo além dos vestidos de noiva mais tradicionais. 

“Além de vestidos de modelagem mais minimalista, como os de seda, noivas com estilo moderno têm optado por ternos brancos ou macacão para casamentos civis e celebrações mais intimistas durante o dia”, conta Silvia. “É claro que cada escolha precisa ser pautada no estilo próprio e gosto pessoal da noiva, pois beleza é muito mais sobre se sentir bem”, finaliza a designer.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Pets

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Amor e Sexo

Segundo pesquisa, Geração Z é a mais propensa a buscar por relacionamentos abertos ou não monogâmicos no geral

Receitas

Algumas pessoas tendem a chorar sempre que estão cortando cebola, mas é possível usar alguns truques para diminuir o problema