Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Ícone atemporal, a renda está de volta trazendo leveza, conforto e sofisticação aos looks desta temporada
Veja como incorporar a renda ao seu guarda-roupa - Foto: Reprodução / Instagram / @marthamedeiros_oficial / @alinecalamia

Moda

Renda: aprenda a usar essa tendência no verão 2024

Ícone atemporal, a renda está de volta trazendo leveza, conforto e sofisticação para os looks desta temporada

Bordados, cores vibrantes e tecidos leves são elementos que fazem sucesso no verão. A renda, por exemplo, voltou a ser tendência no ano passado, trazendo leveza, conforto e sofisticação aos looks da temporada. 

Para te ajudar a incorporar a delicadeza do material ao seu visual, Gabriela Medeiros, diretora criativa da grife Martha Medeiros, compartilhou dicas sobre como montar looks no verão, misturando a tradicionalidade da renda às modelagens contemporâneas. Confira:

Leveza do branco

A cor branca, associada a outras tonalidades claras, é uma tradição nas produções do verão. Delicada e atemporal, a cor é um clássico que pode ser facilmente reinventado e combina perfeitamente com ambientes abertos e praianos, além de ressaltar o bronzeado

Nas recentes passarelas, as rendas em tons claros tiveram bastante destaque, mas com um toque que foge do tradicional “vestido de noiva”. A dica é investir em vestidos ou conjuntos brancos com rendas que, além de elevar o visual, trazem personalidade e sofisticação ao look.

A força das cores

Abusar das tonalidades clássicas e suas variações, com diferentes tecidos e conjuntos, traz o diferencial necessário à roupa, assim como o glamour e alegria que a temporada pede.

Inserir diferentes tipos de rendas bordadas nas peças ou até mesmo em seu acabamento, é uma opção certeira para os adeptos ao minimalismo. A mistura das cores com os bordados enriquece estes detalhes, ressaltando ainda mais a peça.

Leveza e fluidez

Na estação mais quente do ano, além da necessidade de produções mais frescas e resistentes ao calor, surgem também as tendências de verão, como o comprimento mini. Tecidos mais leves, produzidos a partir de materiais como o algodão, por exemplo, são as melhores opções para os dias quentes.

A renda se sobressai quando combinadas a essas peças, principalmente se forem usadas com segundas-peças lisas. O material é extremamente respirável e, se incorporada aos looks corretos, permite a criação de produções frescas e estilosas para o dia a dia.

Casual style

A delicadeza e atemporalidade da renda ajudam a criar produções que combinam com qualquer lugar e ocasião. Dessa forma, a tendência se destaca como um toque versátil e elegante que é capaz de se adaptar em diversos ambientes e se torna um ícone indispensável em qualquer guarda-roupa.

Dependendo da cor e modelagem da peça, é possível associá-la a outros tecidos como o tricot ou cetim, dando personalidade às roupas do dia a dia e o diferencial necessário para as altas temperaturas.

Mais notícias como essa

Saúde

Muitas pessoas acreditam em mitos sobre a dengue e, por isso, acabam não se protegendo da forma correta contra o Aedes aegypti

Receitas

Saiba como fazer um quiabo perfeito, sem baba e sequinho, para preparar uma receita deliciosa com carne moída

Pets

Veterinária explica por que doenças parasitárias em pets são mais comuns no verão, quais são elas e como prevenir e tratar

Finanças e Empreendedorismo

Especialista comenta quais são os aparelhos “gastões” e explica truques para diminuir a conta de energia da sua casa