Moletom: peça quente e confortável é a aposta para o inverno

Inspire-se em looks lindos com moletom e mantenha o conforto e o estilo até mesmo nos dias mais frios

A cantora Billie Eilish é conhecida por ser totalmente adepta ao uso de moletom, e claro, sem perder o estilo
A cantora Billie Eilish é conhecida por ser totalmente adepta ao uso de moletom, e claro, sem perder o estilo - Créditos: Instagram/@billieeilish

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/06/2022 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A caída da temperatura, a predominância de tons sombrios e as flores que ainda não desabrocharam são alguns dos elementos que denunciam que a chegada do inverno está próxima. E, como essa época pede por hábitos, vestuário e comidas que nos aqueçam e impeçam a sensação de frio, é preciso começar a se preparar. Por isso, se você já está procurando por peças quentinhas e que estarão na moda inverno, saiba que o moletom pode ser uma ótima opção.

Essa é uma peça multifuncional: bonita, quente e confortável. E, muito além de uma roupa para ficar em casa, o moletom vêm ganhando espaço nas marcas e no armário das famosas. Veja a seguir 4 formas de incorporá-lo ao dia a dia para driblar o frio e esbanjar estilo. Confira:

Conjuntos

Seja para o verão ou para o inverno, a onda de combinar as peças de cima e de baixo, usando a mesma cor ou estampa, se firmou na moda. Além de ser uma opção prática e descomplicada, os conjuntos garantirão calor para todo o corpo, contemplando blusa e calça. Quentinho, estiloso e muito confortável!

conjunto de moletom
O conjunto de moletom é prático e bem confortável - Instagram/@marinaruybarbosa e @gabrielamag

Invista nas estampas e desenhos

Se você acha o moletom uma peça sem graça ou básica demais, escolher modelos com estampas, desenhos ou cores mais chamativas pode ser um jeito de mudar essa visão. Afinal, eles ajudarão a chamar a atenção e podem tornar o look mais forte e estiloso.

moletom com estampa
Um moletom com desenhos ou estampas pode ser uma boa forma de inovar com a peça - Créditos: Instagram/@billieeilish

Versão cropped

A partir da versão tradicional do moletom, surgiram variações, como o modelo cropped. O design da peça consiste em deixá-la mais curta, mostrando parte da barriga ou terminando logo quando a calça começa. A opção é ideal para quem deseja inovar no uso ou combinar com uma segunda pele. 

moletom cropped
O moletom cropped é uma boa forma de juntar duas tendências em uma só - Créditos: Instagram/@jadepicon

Usando apenas o moletom

Usar o moletom como vestido também é uma opção, sabia? Os modelos oversized — grandes e largos — são os indicados para esse tipo de visual. Por se tratar de uma peça maior do que a comum, o caimento terá um efeito de vestido, dispensando o uso da calça, por exemplo. Uma boa pedida é combinar essa peça com meia-calças e/ou botas.

moletom como vestido
O moletom também pode ser usado como vestido, viu? - Créditos: Instagram/@gabrielamag

Agora que você já sabe várias maneiras de usar o moletom, aposte nessa tendência da moda e não passe mais frio por medo de perder o estilo, viu?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.