7 looks para usar na balada no inverno sem perder o estilo

O inverno não vai impedir você de sair de casa com um looks estiloso, viu? Veja 7 dicas de visuais para usar na balada no frio

Dá sim para sair à noite no inverno sem congelar, viu?
Dá sim para sair à noite no inverno sem congelar, viu? - Crédito: Instagram/@jadepicon e @brunamarquezine

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/06/2022 às 19:00
Atualizado às 19:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com certeza você já ficou na dúvida se ia sair de casa à noite em um fim de semana por causa do frio, não é mesmo? Porém, o fato de o inverno já estar chegando não precisa impedir você de ir para uma balada ou festa. Na verdade, só é preciso saber montar looks quentinhos, mas também estilosos, que te permitam ir a esses locais sem sentir que está congelando.

No inverno, as peças quentinhas saem do armário e você consegue usar aquela jaqueta linda que ficou guardada todo o verão, por exemplo. Além disso, os looks para balada no inverno também permitem muita versatilidade, com misturas de cores e tecidos que deixam as produções mais interessantes.

Portanto, veja a seguir 7 dicas e ideias para os seus looks para a balada no inverno:

Sobreposições

Uma das principais formas de continuar saindo de casa no frio e, ainda por cima, ficar sempre bem estilosa, são as sobreposições. Afinal, colocar um casaco, uma jaqueta ou um sobretudo, por exemplo, por cima da roupa não apenas ajuda a te esquentar, mas também dá aquele "tchan" no visual, não é mesmo? Por isso, você pode apostar nesse tipo de combinação sem medo de errar!

Jaqueta puffer

E, falando nas sobreposições, se tem uma terceira peça que é a tendência do momento, é a jaqueta puffer. Essa peça, conhecida por seu tecido almofadado e cheio de gomos, tem aparecido nos looks de muitas fashionistas recentemente e pode ser também a escolha certa para a sua saída à noite no final de semana, viu?

Vestidos de inverno

Porém, se você não curte muito as sobreposições e não dispensa o clássico vestido, também há uma solução. Afinal, existem vestidos criados especialmente para o inverno, com mangas longas e feitos de materiais um pouco mais quentes, como o tricô ou a lã. Assim, o seu look com vestido para a balada está garantido mesmo no inverno.

Meia-calça

Ainda pensando nos looks com vestido, uma boa dica (que também serve para visuais com saia, por exemplo) é ter apostar na meia-calça. Afinal, ela pode ser a sua melhor amiga na hora de usar uma peça um pouco mais curta sem ficar com frio nas pernas, não é mesmo? Nesse sentido, você pode apostar em modelos de fios mais grossos!

Tecidos quentinhos

É claro que, no frio, nós sempre procuramos por tecidos que possam nos ajudar a ficar mais quentinhas, né? E isso não precisa ser diferente na hora de criar os looks para a balada, já que existem vários materiais bem quetinhos e que também deixam as produções superestilosas, como é o caso do tweed e do veludo, por exemplo. 

Bota over the knee

Nos pés, a melhor solução é investir na bota over the knee. Afinal, além de ser uma grande tendência do momento, esse tipo de calçado vai ajudar bastante a esquentar as suas pernas, sendo útil principalmente quando você quiser usar peças como vestidos ou saias em noites mais frias

Acessórios

E até os acessórios podem ajudar quando o assunto é criar looks quentinhos, viu? Lenços, cachecóis, golas falsas, toucas, boinas... são muitas as opções que podem ser boas para isso. Inclusive, o acessório queridinho do momento, o bucket hat, também entrou nessa onda com a sua versão de pelúcia, que também pode ser de grande ajuda para te esquentar nas noites de frio.

E aí, curtiu as dicas? Agora você não tem mais desculpa para não curtir as noites mais frias, viu? Boa saída <3

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.