MODA

Aprenda a usar sobreposição de camiseta social, assim como Juliette do BBB21

A stylist Jana Lee aponta formas diferentes de usar a camiseta branca, conhecida dos ambientes corporativos

Reprodução / Globo e Jana Lee
Reprodução / Globo e Jana Lee - Camisa branca é o item fashion mais versátil

por Equipe Alto Astral
Publicado em 11/04/2021 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Juliette Freire, sister do Big Brother Brasil 21, vem se consolidando como um dos maiores fenômenos da edição, não apenas pela popularidade nas redes sociais, mas pelo estilo que a advogada mostra na casa mais vigiada do Brasil. Com uma vestimenta que varia entre o clássico e o moderno, a paraibana chama a atenção ao mostrar diferentes sobreposições usando uma das peças mais tradicionais do guarda-roupa feminino: a camiseta social branca.

Atemporal, a peça ultrapassa os ambientes corporativos e pode ser coringa ao montar propostas sexys e poderosas, como bem provou Juliette. “O estigma que a camiseta branca carrega é o de uma roupa que traz sobriedade e formalidade às produções, funcionando como um ponto de equilíbrio. Quando a participante do reality trouxe a proposta de combiná-la a um cropped, uma peça naturalmente mais sexy, o resultado foi um high-low que uniu um traje sofisticado a outro, mais básico, e trouxe modernidade e sensualidade à composição”, explica a stylist Jana Lee.

O visual é um exemplo da versatilidade de uma peça característica da profissão de advogada, mas que pode ser adaptada para outras ocasiões. “Para finalizar essa atmosfera mais misteriosa, sensual e, ao mesmo tempo elegante, ela completou com uma bota over the knee, que também exprime um ar mais sexy. Não há nada formal na proposta, pelo contrário”, define a profissional, que aponta que o cropped poderia ser ainda colorido, o que traria um ar mais divertido, ou até mesmo estampado.

Além da sobreposição com um top cropped, a stylist aponta que é possível utilizar a camiseta social por baixo de vestidos mais justos, como a própria Juliette já usou dentro da casa, assim como com tricôs mais colados ao corpo, nesse caso para dias mais frios e propostas mais clássicas e românticas. “Na segunda versão de sobreposição da sister, ela apostou em acessórios de strass para trazer um toque mais glamouroso, outra vez quebrando a formalidade”, analisa Jana.

“Da mesma forma, para quem gosta de estar elegante, mas não necessariamente formal, a camiseta também pode ser utilizada solta, como um vestido. Nesse caso, a sobreposição fica por conta de uma terceira peça que pode ser uma blazer, uma jaqueta jeans oversize ou até mesmo um colete”, recomenda Jana, que apostou em usar a combinação com um maxi blazer e botas brancas de cano alto.

Outra maneira é apostar em lingeries à mostra e usar a peça aberta, como um kimono. Desta forma, ao deixar apenas a região do colo e da barriga à mostra, o look ganha um ar sensual sem parecer vulgar.

A stylist Jana Lee aponta que a vantagem é que essa composição pode ser usada em dias mais quentes. A camiseta pode ainda ser amarrada de formas diferentes, desta vez, com o top por baixo.