Alerta tendência! Calçados com pelo roubam atenção na semana de moda

O material, já usado nesta coleção, acabou aparecendo novamente nos desfiles de outono/inverno

Calçados com pelo são a aposta para a estação mais fria do ano
Calçados com pelo são a aposta para a estação mais fria do ano - Reprodução / Instagram - @ugg @chanelofficial @miumiu

por Baárbara Martinez
Publicado em 14/03/2021 às 22:00
Atualizado às 22:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a chegada do inverno, nada mais propicio do que tirar as botas do armário, mas desta vez, o calçado mais querido da estação ganhou um toque todo especial. As botas de peles invadiram as passarelas da semana de moda de Paris para mostrar que vieram para ficar. 

A grife Miu Miu trouxe para o seu show botas grandes, peludas, na cor preta ou marrom natural, que abraçavam as pernas até o joelho. Chanel também exibiu seu modelo com textura, cobrindo apenas o meio da panturrilha. 

bota pelo
Reprodução / Instagram - @miumiu

Se você está pensando em adquirir o visual quentinho, considere o sapato como sua carta branca ao adotar as roupas mais excêntricas. 

Durante a quarentena já presenciamos alguns modelos de sapatos com pelo, em sua maioria remetendo a pantufas. O visual é perfeito para o momento, que pede muito conforto, seja dentro e fora do home office.

look pelo
Reprodução / Instagram - @ugg

Ficou tentada? Marcas nacionais como Melissa, Anacapri, Santa Lolla e Schutz atenderam essa necessidade das consumidoras antes mesmo do inverno chegar. Afinal de contas, o conforto não sai nunca de moda.

melissa
Divulgação - Melissa

Pensando nesse novo momento, a marca Ugg, queridinha pelas fashionistas e conhecida por seus calçados com pelo, recriou seus modelos clássicos com materiais inovadores, elaborados à base de vegetais e neutros em carbono. Agradando à geração Z, o intuito é aumentar o seu uso de reciclados, reaproveitados, regenerados (com base em plantas), renováveis (de base biológica) e fibras certificadas em 35% até 2027. O que é bem interessante já que atualmente há uma grande preocupação com a moda que utiliza pelos de origem animal.

Gostou do visual, mas não quer encarrar algo tão radical? Outro modo de adquirir a tendência é usar uma bota curta ou calçado aberto com uma meia bem peluda, remetendo ao efeito da passarela de Paris. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.