Mais praticidade: dicas para cuidar dos fios curtinhos

Os cabelos curtos são os mais fáceis de cuidar, e com alguns truques de expert é possível garantir ainda mais praticidade

mulher de cabelo curto e cacheado
Foto: Shutterstock.com

Que os estilos curtos são fáceis de cuidar, não é novidade. Mas você já pensou que alguns hábitos diários podem garantir ainda mais praticidade ao processo de cuidado com os cabelos? Apresentamos algumas dicas de expert para você passar o menor tempo possível se preocupando com os fios e, mesmo assim, deixá-los impecáveis!

Mais praticidade

Apostar nos cortes assimétricos é uma ótima solução para quem deseja praticidade no dia a dia. As linhas assimétricas garantem uma finalização despojada, sem que haja necessidade de polir as madeixas para um melhor acabamento. “Os cortes chanel e joãozinho com a nuca batida também são boas pedidas para mulheres que não querem perder muito tempo com os cabelos”, indica a hairstylist Anielly Gunther, do salão WA Hair.

Lavagem correta

É isso mesmo: para mais praticidade, é preciso que os cuidados com os fios comecem logo na hora de lavá-los. A restrição da água quente não é nenhuma novidade, pois ela danifica as madeixas e pode estimular ainda mais a oleosidade na raiz. “Também é importante lembrar que não é a quantidade de xampu que vai deixar o cabelo mais limpo, e sim a maneira como ele é lavado. Utilize um pump (medida de uma moeda de um real) do produto para fazer a limpeza e repita o processo mais uma vez. Em seguida, passe o condicionador e enxágue bem em seguida”, explica a profissional.

Hidratados!

Essa é uma etapa muito importante para manter os fios sempre bonitos. “Na hora de hidratar o cabelo curto, o segredo é não exagerar na dose. Use apenas a quantidade necessária, e nunca aplique o produto direto no couro cabeludo, somente nas pontinhas. Outra dica é sempre pentear o cabelo para cima, para separar as pontas da raiz”, ressalta a hairstylist.

Coloração

Ninguém merece ficar retocando os cabelos com muita frequência, certo? Por isso, se você já tem fios brancos, a dica da especialista é fazer uma base em tom mais escuro e iluminar com mechas. Isso ajuda a mostrar o corte, garante mais charme ao look e faz com que as manutenções sejam mais espaçadas.

Consultoria: Anielly Gunther, hairstylist do salão WA Hair, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM