FAMOSOS

‘Sem Volta’: série de ação e suspense estreia nesta quarta na Record

O primeiro episódio da série de ação e suspense 'Sem Volta' irá ao ar nesta quarta (04.01), na Record. Saiba todos os detalhes da trama!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/01/2017 às 16:23
Atualizado às 20:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na noite desta quarta (04.01), o primeiro capítulo da série Sem Volta irá ao ar pela Record. A história, que será de ação e suspense, foi produzida pela emissora e será contada em 13 episódios, nos quais mostrarão a tensão vivida por um grupo de montanhistas que se perdem na floresta após uma tempestade.

Sem Volta

Foto: Divulgação/Record

Apesar de a Record já ter produzido e exibido outras séries e minisséries, Sem Volta é a primeira produção da emissora com padrões norte-americanos. De acordo com Edgard Miranda, diretor da atração, as referências estão em sucessos como Lost (2004-2010), por conta do grupo de pessoas perdido em uma floresta, e The Walking Dead (2010-atualmente), em que apenas com o decorrer do tempo e frente às tensões é possível descobrir a verdadeira personalidade de cada um.

Quanto às referências em The Walking Dead, Edgard garante: “claro que não há zumbis, mas a série mostra que você só conhece realmente alguém nos momentos de adversidade. Todos estarão sempre juntos e têm algo a esconder. Na hora do pânico, vira um salve-se quem puder.”

Sem Volta: enredo

sem volta

Foto: Divulgação

No enredo, 11 pessoas seguem para uma aventura na Agulha do Diabo, uma montanha que possui mais de 2 mil metros de altura e está localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis (RJ). O grupo tem um guia que, inclusive, percebe que o tempo não está bom, mas não avisa o restante do pessoal. “O guia está para ser preso por dever pensão alimentícia, por isso decide encarar a subida. O problema é que os montanhistas são pegos por uma tempestade de níveis bíblicos. Obrigados a antecipar a descida, eles chegam em terra feridos e sem saber exatamente onde estão, já que as marcas das trilhas foram destruídas pela chuva“, adianta o diretor.

Outra informação importante é que, logo nos primeiros momentos, um dos líderes do grupo morrerá, o que causará uma extrema tensão em seus companheiros.

Sem dublês

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Roger Gobeth, que está entre os atores do elenco, afirma que nenhum dublê foi contratado para as cenas mais perigosas. “Fizemos um treinamento que começou 20 dias antes, com o montanhista Julio Campanella. Ele nos apresentou o material de escalada e, depois, treinamos as cenas que seriam filmadas. Até o câmera da equipe era alpinista. Gravamos em alturas consideráveis e até dentro da água”. “Campanella é o Pelé do montanhismo. Ele já escalou os picos mais altos do mundo”, completa o diretor Edgard Miranda.

Personagens

Confira abaixo a lista de personagens da série Sem Volta, divulgada pela Record:

CARLINHOS (Eduardo Melo)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Cara de bom garoto. Quer ser mais bam-bam-bam do que é. Admira o pai, gostaria de ser igual a ele, mas não tem nem sua habilidade, nem sua perseverança.

CLAIRE (Claudia Mauro)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Mãe de Suzana e Carlinhos, exímia escaladora. Elegante, inteligente e sofisticada. Mãe-urso. Cansada do mundo da escalada.

DOGUI (Guilherme Dellorto)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Não é sarado, mas também não é gordo, barba por fazer, e óculos. Nerd confesso, gosta de games, filmes e TV. Um Google ambulante. Leu tudo, sabe tudo. Apaixonado por Lulli, mas se sente inseguro.

INÊS (Flavia Monteiro)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Guia dos montanhistas. Metida a garotona, mas sem muita paciência. Foi a mulher mais linda da escola e da faculdade, por onde passou. Insegura com o fato de estar ficando mais velha, adora mostrar para os “garotinhos e garotinhas” que escalam hoje em dia que o que conta mesmo é a experiência. Mas, por gostar de se mostrar, às vezes é negligente.

JOÃO (Heitor Martinez)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Uma lenda viva do montanhismo. Admirado por todos. Disciplinado, calmo sob pressão, o líder ideal em um momento de crise. Mas não consegue traduzir isso para vida familiar. Ainda apaixonado por Claire, não consegue ser maduro o suficiente para ela.

LULLI (Mariana Molina)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Rostinho lindo, olhos penetrantes. Se formando em Medicina. É inteligente, decidida e acostumada a situações de emergência por conta dos plantões da residência.

MALENA (Rhaisa Batista)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Atual companheira de João. Rosto de modelo, corpo esculpido por Yoga, pilates e pela natureza. Usa sua beleza e fragilidade para conseguir o que quer.

SAPO (Gustavo Leão)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Forte, com cara simpática, sempre sorrindo. Descolado. Engraçado. Pegador. Mas é medroso. Crianção.

SOLIS (Roger Gobeth)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

O misterioso. Barba por fazer, um tipo independente, forte, músculos definidos por anos de escalada e surfe. Um lobo solitário. Será o herói e o anti-herói. Fisicamente capaz de qualquer coisa. Tem uma carcaça pesada que o protege, porém, por mais que tente, não consegue ignorar seu instinto de ser bom e fazer a coisa certa.

SUZANA (Juliana Schalch)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Uma gata de olhar forte e decidido. Ela é determinada e tem um senso de certo e errado incrivelmente rígido. Fica calma sob pressão, analítica quando o mundo cai ao seu redor, e sacrifica o melhor para ela mesma em prol do melhor para todos.

YORDI (Silvio Guindane)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Moreno, magro, mas bem forte. O guia dos montanhistas. Egoísta e inconsequente.

JULIANA (Camila Rodrigues)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Bonita, forte e séria, mas com uma aparência cansada. Dura. A única irmã de quatro irmãos.

SALOMÃO (Angelo Paes Leme)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Forte, moreno, barba por fazer. Super correto, formal, nunca fez nada errado. Irmão de Yordi.

VEREDAS (Nicola Siri)

sem volta

Foto: Divulgação/Record

Magro de ruim. Cabelos pintados de acaju, olho cego, braço tatuado.

Sem Volta estreia nesta quarta (04.01) e será exibida de segunda à sexta, às 22h30 na Record.

LEIA TAMBÉM: