Novela rural de Benedito Ruy Barbosa será a próxima das nove na Globo

Entenda o que levou a Globo a decisão de substituir a substituir "Sagrada Família" por "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa.

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/09/2015 às 11:36
Atualizado às 20:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A Rede Globo escolheu a novela que irá substituir A Regra do Jogo no horário nobre da emissora. Velho Chico, trama de Benedito Ruy Barbosa, será exibida a partir de março de 2016. A informação é do site Notícias da TV.

O Rei do Gado

Antonio Fagundes está cotado para o elenco (Foto: Cedoc/TV Globo)

A história foi escolhida após a novela Sagrada Família (nome provisório), de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, perder o posto por sua trama política em pleno ano de eleições municipais, o que impediria algumas histórias de serem melhor abordadas devido a legislação eleitoral restringir como os meios de comunicação tratam o tema, para evitar propagandas partidárias gratuitas ou “camufladas”.

Velho Chico era oficialmente uma novela das seis. Sua história conta o amor impossível entre membros de duas famílias rivais nas margens do rio São Francisco, na Bahia. Seus capítulos começam no fim da década de 60 em, após passagem de tempo, chegam nos dias atuais. Questões ecológicas e econômicas da região devem ser abordadas. A novela será escrita por Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa e direção-geral de Luiz Fernando Carvalho.

São cotados para o elenco os atores Antonio Fagundes, Letícia Sabatella e Marcelo Serrado.

Anteriormente…

Duca Rachid e Glória Perez teriam sido convidadas a enviar sinopses para “entrar na briga” pelo horário, mas como já está mais adiantada, com uma frente de capítulos já escrita, a novela de Benedita foi escolhida.

Benedito Ruy Barbosa está fora do principal horário de novelas da TV Globo desde Esperança (2002), a última novela das oito da emissora de época. Ele teve problemas e foi substituído por Walcyr Carrasco na autoria da trama.

Porto dos Milagres (2001), de Aguinaldo Silva, foi a última novela das oito que não se passou no eixo Rio-São Paulo. Há indícios de que o telespectador está cansado das novelas que se passam nos grandes centros. Muitos indicam que as histórias são sempre as mesmas e possuem os mesmos núcleos. Esse é um dos fatos que pode ter influenciado a Globo a escolher Velho Chico e estancar a queda de audiência que ocorre atualmente em seu principal produto.

O Rei do Gado (1996) foi recém-exibida no Vale a Pena Ver de Novo com média de 17 pontos de audiência no Ibope e tem o mesmo autor e diretor de Velho Chico. A trama também era rural e falava sobre o amor nascido entre duas famílias que se odeiam. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.