FAMOSOS

Famosos lamentam a morte de Paulo Gustavo, vítima da covid-19 aos 42 anos

O ator e humorista faleceu no Rio na noite desta terça-feira (4)

Morre o ator Paulo Gustavo aos 42 anos.
Morre o ator Paulo Gustavo aos 42 anos. - Divulgação/ Instagram (@paulogustavo31)

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/05/2021 às 22:47
Atualizado às 22:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Internado desde o dia 13 de março para tratar a covid-19, o ator Paulo Gustavo sofreu complicações irreversíveis que culminaram em sua morte na noite desta terça (4). Querido por uma legião de pessoas, o artista foi responsável por muitas gargalhadas graças a personagens icônicos, como Dona Hermínia, protagonista dos filmes "Minha Mãe É Uma Peça".

Personalidades já têm se manifestado nas redes, lamentando a morte precoce do ator. A tag #RIPPauloGustavo é a mais usada entre os famosos. Confira abaixo:

Tata Werneck

"Aplaudam. Aplaudam de pé esse grande homem! Gritem bravo! Façam uma homenagem a Paulo Gustavo em suas casas. Aplaudam de pé esse grande artista. Meu amigo Paulo (está tão dificil. Me ajuda ? Deixa eu te ligar . Me dá conselho ? To me saindo bem? Tá difícil demais. Você não pode imaginar ) : eu JAMAIS poderia imaginar que estaria hoje escrevendo um texto sobre você e sem te ligar pra saber se tá bom. Você me ligou do hospital . Você me disse: o humor está me salvando. Você estava fazendo piada . Não por negação. Mas para alegrar-se do riso dos enfermeiros, técnicos e médicos. E o humor te salvou. Você está salvo, meu amigo. Você está salvo! Aqui está um caos. Eu estou sentindo muito medo. Mas ao mesmo tempo eu vi você e você foi tão corajoso meu amigo. Você foi bravo! Eu te amo tanto. Eu já to com tanta saudade. Vai ser tão difícil ficar sem você. Mas você indo eu já entendi. O fim não existe. Agora eu sei. APLAUDAM O GRANDE PAULO GUSTAVO! O MAIOR COMEDIANTE QUE EU JÁ VI! Prestem atenção: não deixem essa dor ser em vão. Entendam a gravidade dessa pandemia. Usem máscara. Álcool gel. Distanciamento social. Por favor. Não deixem essa dor ser em vão. Não deixem 400 mil vidas em vão."

Felipe Neto

"Foi pouco, Paulo. Foi pouco o nosso contato, mas que imenso foi esse pouco. Que magnitude tinha o seu passo, sua voz, seu humor. Que absurdo era o seu talento e que dor deixa em nós, por termos visto tão pouco. Porém, mesmo em pouco, vimos tudo. O tudo de um gênio, o tudo de um transformador, de um ídolo, de um mestre. Nós vimos pouco, Paulo, mas por você ter sido grande demais para esse mundo, nós vimos tudo que precisávamos para jamais esquecê-lo. O seu pouco, Paulo, mudou tudo. Obrigado por ter me dado a honra de ter aparecido ao seu lado. Para sempre existirá apenas um Paulo Gustavo. Nós te amamos."

Alexandra Richter

"Que os Anjos do Senhor te recebam com alegria e muito amor, pq você sabia amar. A partir de agora surgirá um novo verbo , o verbo paulogustavoar e toda vez q estivermos tristes, pensaremos em vc e paulogustavoaremos. Voe, amado. Voe com os Anjos. Te amo e sei que vc seguirá um caminho de luz , amor e brilho. Como vc gostava. Sentiremos sua falta. @thalesbretas @dealucia66 @juamaral00 meus sentimentos, meu abraço e meu amor pra vcs nesse momento."

Bruno De Luca

"Você será lembrado para sempre, com muito amor e sorriso no rosto! Que você tire gargalhadas onde estiver! Saudades fica e é gigante!"

Miguel Falabella

"Meu muito querido Paulo, lembro perfeitamente da noite em que Ingrid Guimarães me levou para assisti-lo no teatro Leblon. Lembro do encantamento que você me causou e da imensa alegria em assistir ao seu talento. Nunca entenderemos o porquê de sua partida no auge de sua vida e sua carreira. Mas todos nós que tivemos o privilégio de conviver um pouco com você, hoje elevamos uma prece em sua homenagem. Descanse em paz meu amigo! O Brasil ficou muito mais triste com certeza. Meu carinho e meu abraço ao Thales e a toda família. Até um dia!"

Leticia Spiller

"Querido Paulo, obrigado por ter feito tanto por nós. Você é luz e com certeza estará iluminando a todos de onde estiver. Desejo força , luz e fé para teus entes queridos, amigos, e todos os Brasileiros que precisam da tua alegria para continuar. Meus profundos sentimentos e amor a @dealucia66 @juamaral00 @thalesbretas @susanagarciacapri @monicamartelli. Que tua partida nos faça olhar verdadeiramente para este mundo e o que está acontecendo. Amamos você e ficaremos com saudades"

Isis Valverde

"Foi um prazer inenarrável poder dividir momentos com vc, uma das pessoas mais geniais, espirituosa, talentosa e de coração lindo que já conheci! Que todas as orações feitas confortem os seus familiares, os seus amores! Deus nos ajude a entender todos os mistérios. Amém" 

Zezé Motta

"Me faltam palavras pra expressar tudo que venho sentido durante todo esse tempo que acompanho as notícias do @paulogustavo31. Aflita, comovida, e pedindo muito por sua cura e todos que se encontram nesta mesma situação. Estou aqui em preces por ele. Que Deus nos atenda, nos conforte e ampare."

Ana Furtado

"Quanta tristeza. Difícil de acreditar… Paulo transformou a vida de milhares de pessoas com sua alegria, sua energia, genialidade, coragem e, sobretudo, generosidade! Tão brilhante, tão GIGANTE. Sempre será. Nos deixou cedo, mas seu legado será ETERNO. Inesquecível. Siga brilhando na luz eterna, meu querido. Que Deus conforte os corações de todos os familiares, amigos e toda essa legião de fãs."

Ana Hickmann

"Custo a acreditar que é verdade. Você trouxe alegria e gargalhadas pra todo mundo em casa. Acho que Deus queria um pedacinho de você com ele. Meus sentimentos a toda família, seu marido @thalesbretas e filhos , amigos e fãs desta lenda @paulogustavo31 . Muita força a todos. Queria tanto ter tido a possibilidade de te conhecer. #rippaulogustavo"

Maisa

"Vou lembrar de vc sempre assim. Descanse em paz, Paulo."

Ticiane Pinheiro

"#RipPauloGustavo Vc foi guerreiro e sua alegria e seu sorriso serão eternos. Saudades que não tem fim. Que Deus conforte sua família e todos que te amam e te admiram"

Eliana

"Obrigada por alegrar nossos dias com seu talento. Meus mais profundos sentimentos a toda a família."

Ary Fontoura

"Hoje o Brasil fica mais triste ainda! Paulo você fará muita falta. Que Deus proteja toda sua família. Todo meu carinho @thalesbretas @dealucia66"

Adriane Galisteu

"Que tristeza... que Deus conforte e ampare nossos corações estilhaçados. Meus mais profundos sentimentos! Que sorte a minha de ter te conhecido! Você é um pouco de todos nós e vai fazer muita falta... #rippaulogustavo"

Lilia Cabral

"Adorado, amado, querido Paulo, Eu te conheci no teatro Cândido Mendes, encenando Minha Mãe é uma Peça. O Alex me disse “Lilinha vc precisa conhecer esse ator” e eu conheci, fui no camarim e no primeiro dia eu conheci aquele que se transformaria numa grande estrela, amado e respeitado por todos, a estrela que o Brasil adora admirar, a estrela generosa, talentosa e carinhosa. O Paulo era o artista que nós acreditamos, determinado e iluminado. Realizava os seus sonhos e os nossos, nos fazendo dar gargalhadas, nos fazendo acreditar que rir é o melhor remédio. Era um exemplo de família, valorizando todas as possibilidades de amar e ser feliz. Mostrou com muita harmonia, a história linda que queria construir ao lado do marido e dos filhos. Paulo, eu não quero acreditar que vc se foi, não quero acreditar que a sua alegria foi interrompida nesse momento. A tristeza está tomando conta dos nossos corações nesse momento, e hoje em especial foi um dia muito difícil e triste. Tem uma cidade inteira que chora a morte de suas crianças e tem o Brasil todo que chora pelos que morreram por COVID e os brasileiros que choram por sua despedida. Você saiu de cena muito rápido, mas o que vc nos deixou é infinito. Quero abraçar a sua família, quero abraçar sua mãe, um bj muito especial. Te amo Paulo, o Divã não seria o que foi, sem a sua presença! Muito obrigada Paulo por ter feito tantos dias alegres, muito obrigada por tudo."

Dani Calabresa

"Não queria fazer esse post.. to tão triste que não sei mesmo o que escrever.. to sentindo um aperto no peito desde que noticiaram que ele foi internado.. eu rezei e torci muito pela cura do Paulo Gustavo, ele fez o país inteiro gargalhar e rezar! Só consigo desejar força pros amigos próximos e família."

Luciano Huck

"Não consigo realizar amado amigo. Nao estávamos preparados para você partir assim tão cedo. Você tinha pressa, eu sei. Eram muitas ideias, planos, sonhos, piadas, amigos. E era muito, muito amor. Amor pela sua família maravilhosa. Amor por Thales, Gael & Romeu. Amor pela arte de fazer rir. Amor pelos fãs. Amor por nós que tivemos o privilégio de tê-lo por perto. Vá em paz, amado amigo. Que Deus te receba com boas gargalhadas, daquelas vc tanto nos fez soltar."

Padre Fábio de Melo

"Paulo, meu querido, foi a primeira vez que você nos fez chorar."

Tiago Leifert

"Está todo mundo triste com a morte do Paulo Gustavo. Ele era um grande parceiro, um cara que todo mundo admirava, um gênio."

Monica Martelli

"Meu irmão, eu te amo e pra sempre vou te amar. Você foi muito bravo e agora pode descansar. Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar. Te amo, @paulogustavo31.TE AMO. Obrigada por ter sido meu amigo, parceiro, irmão, confidente... Você transformou minha vida, você sempre irá me influenciar. Dea, Susana, Juliana, Thales, Júlio, Tia Penha, Romeu, Gael, estamos juntos, estaremos juntos pra sempre. Amo vocês."

Fabio Porchat

"Estamos todos com você e você está em todos nós. Pra sempre. Obrigado por tudo, meu amigo, meu irmão. Te amo. O Brasil te ama. O mundo perde um gênio do humor."

Daniela Mercury

"Eu e Malu estamos muito tristes. Muito mesmo. Essa notícia é devastadora. Não era para ser assim. Vá em paz! Um beijo enorme pro @thalesbretas, para as crianças, para a sua mãe e para toda a sua família e amigos que estão aí por perto. O Brasil inteiro rezou e acompanhou a sua luta e a de @thalesBretas. Você é um ser humano e um artista maravilhoso que a gente ama e admira. É o dono da alegria que também lutou pelos direitos humanos. Vai fazer uma falta imensa em nossas vidas. #RipPauloGustavo #PauloGustavo #ThalesBretas #DanielaMercury"

Boninho

"Vai meu amigo encontrar a luz! Você foi uma pessoa especial e sua história vai ficar pra sempre @paulogustavo31 @thalesbretas meus sentimentos"

Hugo Gloss

"Tristeza muito maior do que palavras podem expressar… Nosso amado Paulo Gustavo faleceu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência da Covid-19. A notícia foi confirmada pela família do ator. Paulo estava internado desde o dia 13 de março e travou uma batalha árdua contra a doença, sendo submetido à ventilação mecânica e à terapia por ECMO, mas infelizmente não resistiu. Ele deixa o esposo, Thales Bretas, os dois filhos, Gael e Romeu, de apenas um ano de idade, sua mãe, Déa Lúcia, os familiares, amigos, e uma legião de fãs.Hoje, o Brasil perde um dos maiores nomes da comédia de sua história. Nossa Dona Hermínia. A Senhora dos Absurdos, o Valdomiro Lacerda, a Bicha Bichérrima. Mas, acima de tudo, perde uma pessoa maravilhosa, divertida, inteligente, talentosa, sincera, querida, que também era um marido, um pai, um amigo muito amado… A dor dessa partida será difícil de sarar, mas temos certeza de que o legado de Paulo Gustavo jamais será esquecido. Seus personagens e histórias viverão para sempre conosco quando mais precisarmos dar risadas e encontrar alegria nos momentos de dificuldade. Por isso, fica aqui nossa singela homenagem a uma vida tão brilhante, que se foi cedo demais. Vá em paz, meu amigo. Você sempre será GIGANTE!"

Marcelo Adnet 

"Para sempre lembraremos de você com muito amor. Saudades!"

Whindersson Nunes

"Comprei um ingresso pro seu show e fiquei atrás de uma coluna o show inteiro, mas foi mto incrível ver de perto pq eu falava pra todo mundo que queria fazer o que vc faz.. corri atrás de vc no shopping, corri atrás de vc no aeroporto mas não consegui chegar perto. Um vez eu tive uma chance de ir na TV, o Esquenta, por causa do vídeo “Vó tô reprovado”, acordei tarde e perdi o voo, o primeiro voo da minha vida, chorei muito, acreditava que tinha perdido a chance. Mas alguns dias depois me ligaram mais uma vez pra ir no programa de novo! Dessa vez consegui pegar o voo, chego lá e não consigo gravar o programa pq não deu tempo, pediram pra eu ir no programa que seria gravado no outro dia. Quando eu chego lá adivinha quem está no programa, meu ídolo! Vc entrou no palco do jeito que eu tinha vontade de entrar no lugares, sendo eu. Eu não sei vocês, mas eu acredito demais que todos os acasos não foram por acaso, você me inspirou até em ficar tranquilo por conseguir ser eu mesmo. Eu sigo orando por você, junto com o Brasil todo, voce tem mtos amigos com mta saudades de você, sua família linda tbm! Amo vc! @paulogustavo31"

Patricia Poeta

"O Brasil está mais triste hoje. Nosso querido Paulo Gustavo é mais uma vítima dessa doença cruel e traiçoeira. Um cara jovem, pai, cheio de vida, talentoso, engraçado demais. Quantas risadas já demos com ele...e com Dona Hermínia...Adorava! Aliás foi sobre sua personagem que falei com Paulo Gustavo por telefone, pela última vez, nesses tempos de pandemia. Vamos sentir saudades suas, Paulo Gustavo... Muitas. Nesta hora de tanta dor, peço a Deus que conforte os coraçōes de sua mãe, Dona Déa Lúcia, do @thalesbretas e de toda a família."

Deborah Secco

"Te amo pra sempre!"

Nota divulgada pela equipe de Paulo Gustavo:

"Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos."

O ator deixou o marido, Thales Bretas, e os gêmeos, Romeu e Gael.