Dia das Crianças: 5 filmes infantis para curtir com seus filhos

Passou o feriadão em casa? Divirta-se com esses clássicos infantis!

Matilda é um clássico infantil!
Matilda é um clássico infantil! - Divulgação/Jersey Pictures

por Beatryz Gaia
Publicado em 12/10/2021 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nada melhor do que passar o feriadão do Dia das Crianças maratonando filmes com os pequenos, não é mesmo? Entre animações descontraídas e produções mais dramáticas, eles adoram uma sessão pipoca com vídeos de classificação livre e, claro, com toda a família reunida.

Selecionamos 5 produções imperdíveis para maratonar no sofá e curtir momentos bem gostosos com seus filhos. Confira!

1- Hotel Transilvânia (2012)

Hotel Transilvânia (Foto: Divulgação / Sony Pictures Animation)

Para aproveitar o mês do Halloween, que tal se jogar no mundo dos monstros ao assistir Hotel Transilvânia? O filme aborda um resort que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis.

Porém, o vampiro não esperava que Jonathan, um jovem humano, surgisse por ali justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por sua filha.

Onde assistir: Netflix.

2- Matilda (1996)

 Divulgação/Jersey Pictures

Quer fazer uma maratona de filmes clássicos com os pequenos? Não pense duas vezes antes de dar play em Matilda! A protagonista é uma criança brilhante que cresceu em meio a pais ignorantes, tão grosseiros e abusivos que ambos ignoram a filha - a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola!

Tudo muda quando Matilda descobre que possui poderes mágicos e precisa usar seu talento especial para proteger os amigos e a professora - além, é claro, de transformar o próprio destino.

Onde ver: Netflix.

3- A Noiva Cadáver (2005)

Mais uma animação para comemorar o mês das bruxas! O clássico do universo sombrio do Tim Burton conta a história Victor e Victoria, jovens prestes a se casarem. Nervoso com a cerimônia, Victor vai sozinho à floresta para ensaiar seus votos e acaba se casando com Emily, o fantasma de uma noiva assassinada após fugir com seu amor.

Mas, calma! O enredo é muito mais complexo do que isso e você vai se aventurar ao ir para o mundo dos mortos para descobrir o restante dessa enrascada.

Onde ver: HBO Max.

4- O pequeno Stuart Little (1999)

Matilda não é o único clássico da lista! O longa fala sobre um ratinho adotado pela  família Little,  o charmoso Stuart Little. Enquanto a família vai se adaptando com a chegada de um novo membro, o gato da família, Snowbell, se mostra pouco entusiasmado com a ideia de ter um rato como um de seus tutores e planeja se livrar dele.

Onde ver: Netflix.

5- Tá Dando Onda (2007)

Saudades de uma praia, não é mesmo? Bom, se não deu para curtir o feriadão pertinho do mar, venha ver essa animação que mostra um pinguim surfista que deixa sua família na Antártida para ir à Ilha de Pen Gu participar do torneio Big Z Memorial Surf Off.

Onde ver: HBO Max.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.